na cidade

Na Setúbal Fashion Weekend Inverno vai ver as melhores marcas a desfilar

O evento acontece já esta sexta-feira e sábado, nos Paços do Concelho. A New in Setúbal falou com as marcas Aura Gomes Fashion Design e Zaida Piteira e conta-lhe os destaques principais dos desfiles.

Os desfiles começam às 21h30.

Já pode começar a contagem decrescente para a Setúbal Fashion Weekend Inverno 2018. Um dos maiores eventos de moda da cidade acontece esta sexta-feira, 19 de outubro e sábado, 20 de outubro.

Estão previstos vários desfiles nos dois dias das coleções de outono/inverno de roupas e acessórios de lojas da Baixa, protagonizados por modelos amadores selecionados nos castings. Pode vê-los, a partir das 21h30, nos Paços do Concelho, na Praça do Bocage.

Logo na sexta-feira, mais de 20 modelos femininos e masculinos, entre os 16 e os 30 anos desfilam as mais recentes novidades de moda das lojas Do it, Me_Usa, Sara’s Secret, C&Mar e da Aurum Fashion Store. Nove modelos vão mostrar na passerelle looks práticos e vestidos de cerimónia simples das marcas portuguesas Cafofo, Aura Gomes Fashion Design e da espanhola Almatrichi.

Aura Gomes vai terminar o desfile com uma criação em nome próprio. Em declarações à New in Setúbal, a designer de moda explicou que “as roupas são para mulheres exigentes, diferentes e atuais”.

No sábado é a vez de Zaida Piteira abrir o desfile e revelar a nova coleção de jóias. Além dos terços, vão ser apresentados vários bouquets de noiva personalizados com rosas de porcelana feitas por artesãos locais.

Os vestidos das dez modelos são patrocinados pela marca de Lisboa, Montra VIP. “O desfile encerra com a modelo Bárbara Gavaia, uma das embaixadoras da cidade”, conta à New in Setúbal, Zaida Piteira. No mesmo desfile, as lojas Classic Man, SMS, Duoversalles e Due Colori/Casa das Manteigas apresentam as novas tendências da estação.

Também no sábado, às 15h30, no Largo da Ribeira Velha, há um desfile de moda infantil. No total, cerca de 40 miúdos, entre os 4 e os 16 anos representam as marcas Puro Mimo, Totinhas, Ludgi Kids e Ativo Kids.

No final dos desfiles de adultos, o júri elege os dois melhores modelos femininos e os dois masculinos, de acordo com critérios de fotogenia, medidas, simpatia e forma de desfilar. O evento é organizado pela DERIVAStatus Associação e Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio dos comerciantes da Baixa.

tags: Aura Gomes, Aura Gomes Fashion Design, Baixa, C&Mar, desfiles, Do it, marcas, Me_Usa, Paços do Concelho, Praça do Bocage, Sara's Secret, Setúbal Fashion Weekend Inverno 2018, Zaida Piteira