na cidade

M@rço.28: tudo o que vai acontecer no Mês da Juventude de Setúbal

O programa inclui o concerto da Nenny, sessões de cinema, eventos desportivos e exposições.
Algumas atividades são na Casa do Largo. Foto: CMS.

Já entrámos naquele que é o mês mais jovem do ano, isto porque se celebra o Dia da Juventude no dia 28 de março, segunda-feira. Como já é habitual, a Câmara Municipal de Setúbal, em colaboração com o movimento associativo, organizou um programa atrativo, com atividades entre março e abril em vários espaços e equipamentos da cidade. 

Há mais de vinte iniciativas para públicos de todas as idades, como concertos, exposições, sessões de cinema, eventos desportivos, formações e visitas guiadas. Um dos grandes destaques do programa é o concerto da Nenny, que partilha uma viagem musical com influências que vão do funaná cabo-verdiano ao hip-hop e R&B. 

É a estreia absoluta de Nenny em Setúbal, autora de hits como “Sushi”, single de estreia que alcançou a dupla platina, “Bússola”, platina em apenas quatro meses, “On You”, “Dona Maria” ou, mais recentemente, “Tequila”. O concerto vai acontecer no dia 30 de março, quarta-feira, às 21 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi. Os bilhetes custam 5€ e já pode comprá-los na bilheteira online.

Ainda integrado no programa do m@rço.28 está o Arrábida Walking Festival, nos dias 25, 26 e 27 de março, que alia o turismo de natureza ao lazer e ao bem-estar, com passeios na Arrábida, para descoberta da riqueza da flora.

Conheça o programa completo.

18 de março

18h30 ‒ Exibição do documentário “A Capela Sistina Undergroud”, de Antoine Breuil e Yohann Grignou, no espaço A Gráfica ‒ Centro de Criação Artística. Entrada gratuita.

19 de março

15h30 ‒ Conversa “Faz Ruído Pela Igualdade”, com várias organizações sobre temas de índole social, no auditório da Casa do Largo. Entrada gratuita.

25 de março

9 horas ‒ Conferência sobre redes sociais “À Procura do Like!”, no Cinema Charlot ‒ Auditório Municipal. A entrada é gratuita mas é necessário inscrição.  

21 horas ‒ Maratona de comédia “É de Correr a Rir”, com oito jovens humoristas, na Casa da Baía, seguindo depois para a União Setubalense e Casa do Largo. As inscrições são gratuitas.

26 de março

21 horas ‒ Mostra “STB: Setúbal Talento a Bordo”, no Auditório Bocage, que revela o talento da juventude em diversas áreas performativas, como ilusionismo, música, dança, teatro e artes plásticas.

27 de março

10h30 ‒ Visita guiada “Tour de Arte Urbana de Setúbal”, que mostra criações artísticas que embelezam paredes da cidade. O ponto de encontro é na Casa do Largo.

30 de março

21 horas ‒ Estreia de Nenny em concerto ao vivo em Setúbal, no Fórum Municipal Luísa Todi. Os bilhetes custam 5€.  

2 de abril

10 horas ‒ Atividade “Desporto à Beira-Rio”, que permite experimentar modalidades individuais e coletivas, no Parque Urbano de Albarquel.

19 horas ‒ Mostra coletiva “Identidade”, com trabalhos de alunos da Escola Secundária D. João II, na Casa do Largo. 

3 de abril 

8h30 ‒ Feira de roupa em segunda mão, concertos, plantações de árvores, oficinas e atividades desportivas, no Skate Parque de Setúbal. A iniciativa acontece até às 19h30.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA