na cidade

Moinho de Maré da Mourisca vai integrar a rede de parceiros dos Circuitos Ciência Viva

A notícia foi avançada pela Câmara Municipal de Setúbal no dia 17 de setembro.
O Moinho fica na Herdade da Mourisca.

É oficial: o Moinho de Maré da Mourisca, na Herdade da Mourisca em Setúbal, vai passar a integrar a rede de parceiros dos Circuitos Ciência Viva. A informação foi divulgada pela Câmara Municipal de Setúbal no dia 17 de setembro, quinta-feira, depois da aprovação de um protocolo com a agência nacional responsável por aquela rede.

A integração do equipamento na rede de parceiros Circuito Ciência Viva de Lisboa Oriente resulta do interesse do Pavilhão do Conhecimento —  Centro Ciência Viva em promover o Moinho de Maré da Mourisca. “Após a celebração do acordo de cooperação, o Moinho de Maré da Mourisca passa a ser apresentado em suportes de conteúdos dos Circuitos Ciência Viva, como o guia em papel, site e aplicação para dispositivos móveis”, explicou o município em comunicado. 

Quando o protocolo entrar em vigor, os portadores do cartão dos Circuitos Ciência Viva vão ter dez por cento de desconto nas entradas no Moinho de Maré, tal como nas compras realizadas na loja de produtos regionais do espaço. 

O Moinho de Maré da Mourisca, instalado na Herdade da Mourisca, funcionou até aos anos 60, tendo sido recuperado pelo ICNF em 1995. No seu interior, os visitantes podem perceber o funcionamento das unidades de moagem. 

tags: Câmara Municipal de Setúbal, Moinho de Maré da Mourisca, Rede de Centros Ciência Viva, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal