na cidade

Miúdos: as personagens de “Alice no País das Maravilhas” vão invadir a cidade

O desfile assinala o Dia Mundial da Criança em Setúbal. Também há uma exposição gratuita de brinquedos antigos.
Os miúdos vão adorar.

O Dia Mundial da Criança celebra-se na próxima segunda-feira, 1 de junho. Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, as brincadeiras vão ter de ser mais controladas. Ainda assim, a Câmara Municipal de Setúbal pretende organizar um espetáculo itinerante pelas ruas da cidade, protagonizado pelas personagens do conto infantil de “Alice no País das Maravilhas”.

A Alice, o Chapeleiro, o Gato e o Coelho, acompanhados de músicos e malabaristas desfilam pela cidade e animam os miúdos, que podem ver o espetáculo a partir das suas janelas e varandas. Além do desfile, para assinalar o Dia da Criança, a Galeria Municipal do 11 abre excecionalmente esta segunda-feira, com visitas gratuitas à exposição “Pim Pam Pum”.

Nesta mostra, que faz uma viagem no tempo através de brinquedos que marcaram gerações, os miúdos podem ver carrinhos, bonecas de trapos, instrumentos musicais, cavalinhos de madeira, livros infantis e pinturas do tempo dos seus avós e bisavós.

O espaço funciona entre as 11 e as 13 horas e das 14 às 18 horas. O acesso à galeria é limitado ao máximo de seis pessoas, que devem ser distribuídas pelo recinto de acordo com a regra dos dois metros de distância. As normas de proteção dos visitantes e funcionários incluem o uso obrigatório de máscara de proteção individual ou viseira e a desinfeção das mãos à entrada.

Tal como a New in Setúbal noticiou, o dia 1 de junho assinala igualmente a reabertura das escolas do ensino pré-escolar, depois do período de confinamento, que obrigou ao encerramento de todos os estabelecimentos. Ao longo do dia, uma comitiva da autarquia visita vários estabelecimentos com a presença do elenco do conto infantil. 

As visitas começam no Jardim de Infância da Azeda, às 9h30, seguindo-se o Jardim de Infância Luísa Todi às 10h15 e o Jardim de Infância dos Arcos às 11 horas. Durante a tarde,  a comitiva passa pelo Jardim de Infância da Bela Vista, às 13h30, Jardim de Infância do Bairro Afonso Costa, às 14h30, e pelo Jardim de Infância da Brejoeira às 16 horas.

tags: Alice no País das Maravilhas, Câmara Municipal de Setúbal, Dia Mundial da Criança, exposição, miúdos, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal