na cidade

Mickey: o adorável yorkshire terrier que está a fazer sucesso no Instagram

O patudo é mesmo fotogénico e a sua página do Instagram já conta com 1136 seguidores.
O Mickey é bastante fotogénico.

Não é necessário ser-se modelo para ter uma conta no Instagram, e muito menos, é preciso ser humano. O Mickey é um yorkshire terrier natural do Barreiro, de sete anos, que nunca passou despercebido. Por ser tão fotogénico e muito elogiado, Sílvia Santos, de 29 anos e Cidália Santos, de 53 anos, decidiram criar uma página do Instagram exclusivamente dedicada ao Mickey e às suas aventuras, que já são acompanhadas por mais de 1100 seguidores.

O Mickey é um patudo mesmo carismático. Adora comer cenouras e maçã e os seus dias favoritos são a passear de carro. Assim que vê uma porta aberta ocupa logo o seu lugar porque sabe que lhe espera um belo passeio. É muito corajoso, uma vez que faz frente aos cães maiores e não mostra medo nenhum.

Sílvia Santos diz que o yorkshire acha que é “o rei da selva” porque não se retrai perante outro patudo. “Nós é que temos medo que ele se magoe, não é ele”, confessa à NiS. O mais engraçado é que não é preciso ser um cão de grande ou médio porte para lhe meter medo, basta ser um aspirador ou um chinelo.

Além disso, é também muito querido e beijoqueiro e não pode ver ninguém a chorar, fazendo sempre com que a sua presença alegre qualquer um. “É impressionante como é que um animal de quatro patas consegue mudar a nossa vida e fazer-nos feliz com tão pouco”, conta Sílvia Santos. Só quem já teve ou tem animais consegue entender este sentimento.

O Mickey chegou à família em 2015. Sílvia Santos já queria ter um cão há algum tempo e a avó acabou por lhe fazer a vontade. Os requisitos que impôs foram apenas que não fosse um cão de grande porte, que não causasse tormentos em casa e não largasse muito pelo.

Depois de alguma pesquisa, encontraram um criador que tinha uma ninhada de yorkshire terriers. O Mickey era o único que ainda não tinha sido adotado, mas tinha já reservado o seu final feliz. Pouco tempo depois de nascer, Sílvia Santos e Célia Santos adotaram-no e deram-lhe um novo lar que faz do Mickey um cão muito sortudo.

A página do Mickey no Instagram começou por ser uma brincadeira, mas agora faz furor e tem muitas interações. “Gosto muito de tirar fotografias e sempre tirei muitas ao Mickey e mostrava no meu trabalho. Todos me diziam que ele era muito fotogénico e perguntavam-me o porquê de não criar uma página no Instagram ou no Facebook porque de certeza que teria muito sucesso”, explica Sílvia Santos.

A ideia pareceu-lhe engraçada e avançou. A página foi criada em 2016 no Instagram e tem feito muito sucesso entre os 1136 seguidores, que acompanham o dia a dia do Mickey. O objetivo é divulgar as suas aventuras e fazer feliz quem vê as suas fotografias e vídeos, segundo Sílvia Santos.

Carregue na galeria para conhecer melhor o Mickey e as suas aventuras.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA