O Meliá Setúbal reabriu no início de maio com o selo Clean & Safe, que garante que a unidade hoteleira cumpre as medidas de higiene e segurança, recomendadas pela Direção-Geral da Saúde para a prevenção da Covid-19. Para este período de desconfinamento, o hotel ativou um plano de procedimentos de prevenção do contágio pelo novo coronavírus que devem ser seguidos por colaboradores e hóspedes.
Para começar, todos os colaboradores do hotel receberam formação sobre regras básicas de prevenção, como a higienização das mãos, etiqueta respiratória e conduta social. Os membros da equipa do Meliá Setúbal estão a usar equipamento de proteção individual (máscara, luvas, viseira, bata ou avental, touca, cobre-sapatos).
As fardas são colocada em sacos separados fechados e lavadas a temperaturas elevadas pelo funcionário da lavandaria. Em caso de suspeita de infeção pela Covid-19, existe um colaborador responsável por ativar os procedimentos e acompanhar o hóspede até à área de isolamento.
Nas instalações do Meliá Setúbal também estão disponíveis kits de proteção individual para os hóspedes, que incluem máscara e gel desinfetante, luvas e viseira. Para pedir este equipamentos, o hóspedes devem dirigir-se à receção do hotel.
Em cada área comum os hóspedes podem encontrar as regras de permanência nos espaços comuns, bem como as informações sobre horários de funcionamento e regras de diferenciação de horários de refeições, do uso do restaurante, bar, ginásio, piscina, SPA, entre outros serviços.