na cidade

Marque na agenda: Festa do Manel da Horta está de regresso a Azeitão este fim de semana

Artesanato, comida e produtos locais são algumas das ofertas de mais uma edição do evento que decorre de 24 a 26 de maio.
Não falte.

Todos gostamos de uma boa verdura, mas já pensou qual é o processo desde que é semeada, até ser colhida? Claro que o queijo também é delicioso, só não nos podemos esquecer de todas as etapas por que passa até chegar à nossa mesa. Já para não falar da criação de gado, do ambiente familiar de uma aldeia e, claro, do bom vinho caseiro. É precisamente isto que vai encontrar na Festa do Manel da Horta.

O conhecido evento está de regresso a Azeitão de 24 a 26 de maio, na Praça da República, em Vila Nogueira de Azeitão. “Gastronomia, artesanato, workshops, teatros infantis, visitas guiadas e animação musical são atrativos do certame Tradições, Sabores e Aromas de Azeitão”, é a descrição do Município de Setúbal, que, em conjunto com a Junta de Freguesia de Azeitão, desenvolve o certame. A inauguração está marcada para esta sexta-feira, 24 de maio, às 18 horas.

A Festa do Manel da Horta, que recria a vida no campo e o espírito de aldeia, com tasquinhas gastronómicas e uma mostra de produtos locais e da Serra da Arrábida, como vinho, queijos, mel, doçaria e produtos hortícolas. Durante três dias, de entrada gratuita, pode conhecer as ofertas da região de Azeitão, sem esquecer a animação musical. O evento está integrado no programa das Jornadas de Ambiente de Setúbal.

A Festa do Manel da Horta — Tradições, Sabores e Aromas de Azeitão funciona das 18 horas à meia-noite na sexta-feira, das 10 horas à meia-noite no sábado e das 10 às 22 horas no domingo.

Já que aqui está, recorde o projeto de Ana Bohane, que tem como objetivo criar experiências culturais únicas a pensar no bem-estar físico e mental.

Carregue na galeria para conhecer a Make & Take.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA