na cidade

Marina Blue: o novo alojamento de Setúbal tem uma vista incrível sobre Tróia

A unidade hoteleira inspirada no mar é inaugurada esta segunda-feira, 15 de abril, no Bairro das Fontainhas.
Ideal para aproveitar as tardes de verão.

Há um novo alojamento local, em Setúbal. O Marina Blue — Apartments & Suites fica na Ladeira das Fontainhas perto da Avenida Luísa Todi e abre na próxima segunda-feira, 15 de abril. É perfeito para quem gosta de explorar a cidade a pé e em grupo, já que fica a poucos minutos do centro histórico da Baixa de Setúbal.

A unidade, com cerca de 350 metros quadrados tem dois apartamentos T1, cinco quartos, nove casas de banho, três cozinhas, uma sala de estar e capacidade até 13 pessoas. Dentro da sala há um típico “honesty bar”, onde os hóspedes podem ir buscar a sua garrafa de vinho e deixar uma moeda como forma de pagamento.

A decoração é totalmente inspirada no mar e é uma homenagem à vida dos pescadores do bairro das Fontainhas. O alojamento fica no interior de um edifício histórico recuperado, de 1925. No passado, o espaço foi uma taberna e uma mercearia típica e só mais tarde uma casa de estofador. Daí que a maioria das mobílias tenha sido recuperada pelos proprietários, que mantiveram o traçado original das peças.

Os três quartos têm nomes e temas diferentes: Farol, Bússola e Âncora. E ainda existem os apartamentos Bombordo e Estibordo. Inspirado no mar, o Farol fica no segundo andar, tem um quarto de casal e a porta da casa de banho em madeira idêntica à de um navio.

O Bússola, em tons de rosa claro transporta-nos para um ambiente mais romântico e intimista. O ex-libris do quarto é mesmo um led multi-color inserido numa rosácea por cima da cabeceira da cama. Já a decoração do Âncora em verde marinho é mais voltada para a cultura marroquina. Todos os quartos partilham uma copa para preparar refeições ligeiras equipada com microondas, placa de indução e mini-bar. Os três quartos também têm uma varanda com uma vista incrível sobre Tróia e o cais de embarque dos ferrys.

O apartamento Bombordo é mais antigo e vintage. Da parede da sala destacam-se os álbuns de músicos nacionais e internacionais, como Bruce Springsteen, Nirvana, Xutos e Pontapés e Amália Rodrigues. É mais indicado para famílias e estadias mais longas. Tem um quarto de casal, cama-extra, casa de banho, sala e um frigorífico. O Estibordo tem apontamentos contemporâneos e mais uma casa de banho que o Bombordo.

O alojamento conta ainda com dois terraços com uma vista panorâmica sobre a cidade: um com relva e outro com espreguiçadeiras, que vai servir de zona de pequenos-almoços no verão. Sílvia Cabrita, 40 anos, e Nuno Luís, 43 são os dois responsáveis pelo alojamento local. Sílvia trabalhou como esteticista numa loja da Baixa e Nuno ainda exerce como PSP.

A ideia de criar o Marina Blue surgiu naturalmente. “Costumo dizer que viemos ao sabor do vento. Há quatro anos começámos a ver espaços para comprar e pensámos num alojamento local”, conta à New in Setúbal Sílvia Cabrita. Na altura, o casal decidiu apostar neste negócio e aproveitar o crescimento do turismo na cidade impulsionado pela gravação da novela da SIC “Mar Salgado”, que trouxe mais estrangeiros aos restaurantes e hotéis de Setúbal.

O nome Marina Blue foi escolhido porque o prédio é azul e pela proximidade à marina de Setúbal. Em época baixa, o arrendamento dos quartos é de 65€ por noite em época alta são 80€. As estadias têm a duração mínima de duas noites.

Quem manda nisto tudo

Nome: Sílvia Cabrita/Nuno Luís
Idade: 40/43
Característica favorita do alojamento: Terraço
Guilty pleasure: Ver maratonas de séries ao fim de semana
Convença-nos a visitar o espaço: “Não queremos ser o seu alojamento local, mas o seu local de alojamento”. 

Carregue na imagem para conhecer o interior do novo alojamento. 

tags: alojamento local, Bairro das Fontainhas, mar, Marina Blue — Apartments & Suites, novidade nis, pescadores

localização, contactos e horários

morada
  • Marina Blue — Apartments & Suites [ver mapa]
    Ladeira das Fontainhas, 14
    2910-081 Setúbal
site e redes sociais