na cidade

Março@28: tudo o que vai acontecer no Mês da Juventude em Setúbal

Uma maratona fotográfica, workshops, conferências e a inauguração do skate parque são alguns destaques do programa.
Algumas atividades são na Casa do Largo.

Já entrámos no mês mais jovem do ano. O Dia da Juventude celebra-se a 28 de março, sábado e vem aí um mega programa organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, em colaboração com o movimento associativo e agentes culturais do Concelho. Estão previstas dezenas de atividades de entretenimento, cidadania e de consciencialização ambiental.

Esta sexta-feira, 6 de março, é inaugurada a exposição de Beatriz Marques na Casa do Largo — Pousada da Juventude, às 19 horas. A mostra “Genuínos” conta com fotografias que retratam o lado mais intimista dos concertos ao vivo. Pode ser visitada até 27 de março, todos os dias, das 10 às 18 horas.

Sob o tema da preservação ambiental, o “265 EConsciente” está marcado para este sábado, 7 de março, com atividades gratuitas no Largo da Misericórdia e Sociedade Musical Capricho Setubalense, entre as 11 e as 19 horas. Há uma feira de roupa em segunda mão, workshops de arte sustentável, pintura participativa, mostra de curtas-metragens ambientais e um círculo de percussão.

Outro dos destaques da agenda do Mês da Juventude é o concerto, já esgotado, do músico português Dino D’Santiago no Fórum Municipal Luísa Todi, a 20 de março, sexta-feira. A inauguração do novo skate parque de Setúbal na Algodeia agendada para 15 de março, domingo também marca o programa deste ano. 

Ao todo, o recinto do parque de 850 metros quadrados vai contar com escadas, muretes, corrimões e rampas, incluindo uma “bowl”, uma espécie de bacia que permite treinar movimentos convexos. O projeto de construção foi acompanhado pela comunidade de skaters da cidade, que deu sugestões sobre as dinâmicas da estrutura.

Conheça agora o programa completo do m@rço.28.

14 de março

15 horas — Gala final do concurso Escolas com Talento no Cinema Charlot — Auditório Municipal. Entrada livre.

18 de março

21h30 — Espetáculo de stand-up comedy “Millennials B*Tch Please!”, com Rafael Jesus e os convidados Luana do Bem e Tiago Almeida, no auditório da Casa do Largo.

21 de março

15 horas — Primeira edição do festival Festival Me N’ My Loopstation, um evento único em Portugal que tem como base a utilização do loop station como ferramenta de criação e desenvolvimento artístico. A sessão vai contar com a presença dos artistas O Manipulador, Meta, Noiserv, entre outros.

22 de março

10 horas — 16.ª edição da Meia Maratona Fotográfica, um desafio para todos os fotógrafos profissionais e amadores. O tema deste ano é o espírito do tempo.

23 de março

9 horas — “À Procura do Like!”, conferência sobre as redes sociais, o seu impacto no dia a dia e na personalidade das pessoas, com a participação de especialistas, influencers e humoristas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas online.

25 de março

10 horas — “Tour Agarra a Vida”, projeto de responsabilidade social, organizado pela autarquia para alertar para as consequências do uso de drogas na Escola Secundária D. João II (Camarinha).

28 de março

21h30 — Exibição do filme de Catherine Corsini “La Belle Saison”,  no âmbito do ciclo Cinema LGBTI de Setúbal, na Casa do Largo. 

As atividades do Mês da Juventude incluem ainda o Acampamento m.28, que decorre nos dias 27, 28 e 29 de março, no Parque da Gâmbia. O objetivo é estimular o convívio, debate de ideias entre associações de estudantes e movimento associativo juvenil.

Se quiser saber mais informações sobre o m@rço.28, pode ligar para o número 265 421 082, enviar um email para dijuve@nullmun-setubal.com ou passar pela página de Facebook Juventude Setúbal.

tags: Câmara Municipal de Setúbal, m@rço.28, mês da juventude, programa, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal