na cidade

Marcelo Rebelo de Sousa vai estar no encerramento da Festa das Vindimas

Esta terça-feira, 3 de setembro, o Presidente da República vai assistir ao cortejo noturno e ao simulacro de incêndio, no Castelo de Palmela.
O cortejo está marcado para as 23 horas.

A 57.ª edição da Festa das Vindimas 2019, em Palmela termina esta terça-feira, 3 de setembro. No último dia do evento, o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa vai marcar presença, no Cortejo Noturno das Vindimas 2019/Palmela 10 Anos Cidade do Vinho, às 23 horas e também no habitual simulacro de incêndio no Castelo de Palmela, previsto para a uma da manhã.

A notícia foi avançada pela organização das festas, no site do município de Palmela. O tema do cortejo deste ano centra-se na comemoração dos dez anos da promoção de Palmela a Cidade do Vinho, em 2009. Conta com 13 carros temáticos, oito grupos de desfile, cerca de 200 figurantes a pé, num total de 400 participantes, de algumas das coletividades centenárias da vila, como a Sociedade Filarmónica Humanitária e a Sociedade Filarmónica Palmelense Loureiros.

Do programa desta terça-feira, destacam-se ainda a cerimónia de revelação dos prémios do Concurso Melhor Castelão (AVIPE — Escolha do Consumidor), no Largo de São João, a atuação dos X-Acto, no Palco Adegas Wine Lounge (21 horas) e às 23 horas, o concerto dos Supa Squad, no Palco Principal (22 horas). À meia-noite, o Palco Adegas recebe o cantor Jorge Nice. Depois do simulacro de incêndio, a música segue com Miguel Azevedo e a Sua Banda e animação com o DJ Pedro Luso, a partir das duas da manhã, no Palco Adegas Wine Lounge.

O evento é organizado pela Associação das Festas de Palmela, em parceria com a Câmara Municipal de Palmela. Este ano, uma das novidades foi a introdução de copos reutilizáveis para as provas de vinho, com o objetivo de reduzir o plástico, no recinto.

tags: Câmara Municipal de Palmela, Castelo de Palmela, cortejo noturno, Festa das Vindimas 2019, Marcelo Rebelo de Sousa, simulacro