na cidade

Agosto despede-se com uma semana de nuvens no concelho de Setúbal

Se está a pensar ir até às praias da Arrábida saiba que as temperaturas mais elevadas estão suspensas por estes dias.
O melhor é andar com um casaco consigo.

O mês de agosto chega ao fim esta semana e vai dizer adeus com algumas nuvens e tempo mais incerto. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta semana, as temperaturas vão variar entre os 26 e os 27 graus na maior parte dos dias, sempre com a presença regular de nuvens. 

Esta segunda-feira, 29 de agosto, as temperaturas mínimas vão rondar os 14 graus e as máximas os 26. Na terça-feira, 30 de agosto, os termómetros vão chegar aos 27 de graus, sendo que as mínimas não irão ultrapassar os 15 graus. Na quarta-feira, 31 de agosto, o cenário não será muito diferente dos dias anteriores, embora as máximas subam para os 29 graus, tal como na quinta-feira, 1 de setembro.

Na sexta-feira, 2 de setembro, o céu estará parciamente nublado sendo que as temperaturas vão variar entre os 15 e os 26 graus. No sábado, 3 de setembro, pode contar com 15 graus de mínima e 26 de máxima. No domingo, 4 de setembro, regista-se a temperatura máxima mais baixa da semana, com os termómetros a não ultrapassarem os 25 graus. No domingo estão também previstos aguaceiros fracos.

Apesar de o céu estar encoberto, tenha especial atenção ao índice de radiação ultravioleta. Entre esta terça-feira, dia 30, e quarta-feira, dia 31 segundo IPMA, o índice de radiação estará no grau 8, que é considerado muito elevado. Por essa razão, deve continuar a evitar a exposição solar nas horas de maior risco, usar protector solar e óculos com filtro UV. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA