na cidade

Luzes de Natal já brilham em Setúbal. Veja como está a cidade nesta quadra festiva

A New in Setúbal percorreu alguns pontos da cidade decorados para o Natal. Veja as 20 fotografias.
A Praça de Bocage.

É oficial: o espírito natalício já invadiu as ruas de Setúbal, com a magia da época a espalhar-se na altura em que se acenderam as luzes, na sexta-feira, 24 de novembro — um mês antes da véspera de Natal.  Ainda que as iluminações possam ser vistas em vários pontos da cidade e edifícios, decorados a rigor, a abertura oficial foi no sábado, 25, com a chegada do Pai Natal, que reuniu centenas de pessoas no Largo da Misericórdia e na Praça de Bocage.

“Entrámos num espírito de festa natalícia, de união das famílias, da disponibilidade das pessoas para a solidariedade e sempre com um pensamento muito positivo para apelar à paz”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, no momento simbólico do acender da iluminação de Natal. A maioria dos enfeites estão centrados na zona da Baixa e na Avenida Luísa Todi, onde se encontra também o Mercado de Natal, embora existam rotundas e avenidas igualmente iluminadas.

Neste Natal em Setúbal 2023, na Praça de Bocage, vai encontrar um presente gigante, onde pode aproveitar para tirar fotografias em família. Também as árvores estão vestidas e decoradas com vários pontos de luz. À iluminação juntam-se as decorações natalícias, com destaque para o edifício dos Paços do Concelho. A decoração é da autoria de Inês Duarte, da Florista Onda de Flores. A aposta deste ano continua a ser, em grande parte, as luzes que percorrem a escadaria. Há um canto com o Pai Natal e as suas renas, sem esquecer o marco de correio, onde pode colocar a sua lista de presentes.

No Largo José Afonso, a Feira de Natal, que também abriu na tarde deste sábado, conta com vários divertimentos para toda a família, incluindo uma pista de gelo com piso sintético. Há ainda uma zona de restauração e outra de exposição de artesanato e produtos regionais. Na Avenida Luísa Todi vai ainda encontrar a Casinha do Pai Natal, junto do coreto, onde aos sábados, domingos e feriados, das 15 às 19 horas, está disponível para ouvir os desejos dos mais novos e tirar fotografias.

O Natal em Setúbal reserva ainda um conjunto de atividades culturais, com concertos, exposições, sessões de cinema e eventos gastronómicos, em vários espaços e equipamentos culturais, como o Fórum Municipal Luísa Todi, a Igreja do Convento de Jesus, a Casa Bocage, a Casa das imagens, a Casa da Cultura e a Casa da Baía.

De seguida carregue na galeria para conhecer algumas das iluminações de Natal mais giras da cidade e recorde o artigo onde pode encontrar a programação da quadra festiva em Setúbal, além de poder consultar o site do município.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA