na cidade

Jornal Le Figaro elege a Arrábida como destino a visitar nos próximos meses

A publicação francesa destacou a beleza natural da praia selvagem de Galapinhos.
Praia de Galapinhos.

É indiscutível que as praias da Arrábida são consideradas das mais bonitas do mundo. A areia branca, as águas cristalinas e a paisagem incrível da serra atraem milhares de turistas todos os anos. Com o verão a aproximar-se, o jornal francês Le Figaro escreveu um artigo onde apresenta dez razões para os turistas descobrirem Portugal depois da pandemia de Covid-19 e, claro, a Arrábida é um dos destinos da lista.

Na notícia publicada no passado dia 3 de maio, domingo, a jornalista Lauriane Gepner convida os leitores a aventurarem-se na serra da Arrábida, seja para uma viagem maior ou um fim de semana em família longe da confusão do centro da cidade.

“A menos de uma hora de Lisboa, entre Setúbal e Sesimbra, a Serra da Arrábida composta por 10.800 hectares de terras protegidas e magníficas paisagens dominadas pelo Alto do Formosinho, leva-nos a caminhar entre pinheiros, ciprestes e aromas que nos lembram a região do Mediterrâneo”, pode ler-se no texto. 

Segundo o mesmo jornal, outro dos motivos para visitar a Arrábida é a beleza das praias selvagens, como por exemplo a Praia de Galapinhos. Além da Arrábida, o Le Figaro referiu a região de Viana do Castelo e a costa sul do Algarve na lista dos principais destinos. Se gosta de surf, saiba que o jornal sugeriu a costa da Nazaré, Ericeira e Peniche.

tags: arrábida, destino turístico, jornal francês, Le Figaro, Praia de Galapinhos, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal