na cidade

Jogos do Sado estão de volta a Setúbal

A 16.ª edição do evento acontece entre abril e outubro. Há mais de 20 atividades de náutica e desportos de natureza.
Já pode começar a treinar. Foto: CMS.

Um dos eventos desportivos mais esperados do ano está de regresso a Setúbal. A 16.ª edição dos Jogos do Sado decorre entre abril e outubro. O programa conta com mais de 20 provas ligadas à náutica e desportos ao ar livre.

O calendário de atividades inclui já no próximo dia 28 de abril, domingo, o Trail Vale de Barris Jogos do Sado. Nos dias 2, 8 e 9 de maio há percursos pedestres escolares pela Serra de São Paulo, a 18, sábado, a Regata de Vela de Cruzeiro Jogos do Sado e o Campeonato Nacional Pescola e Parapesca, a 19, domingo, o Concurso de Pesca em Kayak e o Alpertuche Nautic Tour e a 25 e 26 de maio, sábado e domingo o Torneio de Voleibol de Praia.

A 1 de junho, sábado, acontece a Marcha dos Três Castelos, a 1 e 2 (sábado e domingo) o Raid Biscasco Sadocat e a 8, sábado, o Open Challenge de natação em águas abertas. O programa segue a 5 de julho, sexta-feira, com a Marginal do Rio Azul, o Arrábida Swim Challenge a 21, domingo e o Campeonato Nacional de Remo de Mar/Volta à Anicha, no dia 28, domingo. 

Em setembro, os Jogos do Sado incluem a 15, domingo, a tradicional Regata de Banheiras e Insólitos, a Travessia do Sado a Nado, a 21, sábado, a Descida do Rio Sado, a 22, domingo e o Duatlo Cidade de Setúbal a 29, domingo.

Os Jogos do Sado terminam em outubro com a Setúbal Bike Tour (13 de outubro) e o Campeonato Nacional de Canoagem de Mar (19 de outubro). O evento é organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com o movimento associativo e patrocinado pela empresa Águas do Sado. O objetivo é promover a prática desportiva pelos munícipes.

tags: 16.ª edição, abril, desportos de natureza, Jogos do Sado, náutica, outubro, provas