na cidade

Vai poder emitir e carregar o passe Navegante no Alegro Setúbal

O novo equipamento começa a funcionar esta segunda-feira, 29 de novembro.
Rápido e cómodo.

Além da opção do multibanco e das bilheteiras, vai poder emitir e carregar o passe Navegante, no Centro Comercial Alegro Setúbal. O novo equipamento vai entrar em funcionamento na próxima segunda-feira, 29 de novembro, no piso -1 do shopping.

Segundo a nota enviada pelo município de Setúbal, “o novo Ponto Navegante, equipamento desenvolvido pela TML – Transportes Metropolitanos de Lisboa, facilita o acesso aos transportes públicos ao possibilitar, de forma simples, a emissão do cartão em modo self-service, sem necessidade de preenchimento de formulários e outra burocracia associada”.

O utilizador que pretender emitir ou carregar o passe deve ter consigo o cartão de cidadão e o de multibanco. Depois, só precisa de seguir os passos indicados e de imediato é impresso o passe Navegante, que pode ser carregado logo na máquina.

No Ponto Navegante podem ser emitidos cartões nos perfis normal, criança e terceira idade, uma vez que as restantes modalidades com descontos associados obrigam à apresentação de documentação própria que deve ser entregue junto dos operadores.

O equipamento, acessível a pessoas com mobilidade reduzida, fica provisoriamente instalado no Alegro Setúbal até estar concluída a construção do Interface de Transportes de Setúbal, na Praça do Brasil, local para onde será depois transferido definitivamente. Para saber mais informações sobre o novo sistema pode consultar o site do Navegante.

Tal como a New in Setúbal já tinha noticiado, apesar da Taxa de Atualização Tarifária de 0,57 por cento decretada pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, o navegante municipal e o navegante metropolitano mantêm as suas tarifas mensais de 30€ e 40€, respetivamente, em 2022.

Aos restantes títulos de transporte dos operadores e serviços da sua competência, conforme determinado pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, pode ser aplicada a Taxa de Atualização Tarifária de 0,57 por cento.

Este valor é aplicável nas tarifas dos títulos de transporte ocasional (bilhetes simples, de bordo, pré-comprados e unidades intermodais de transporte pré-pagas), monomodal (tipo passe ou assinatura) e combinado.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA