na cidade

Já se pode inscrever na Descida do Rio Sado

O passeio, entre o Moinho de Maré de Mourisca e o Parque Urbano de Albarquel está marcado para 22 de setembro, domingo.
O programa perfeito para fazer em família. Foto: CMS.

Prepare-se porque vem aí mais uma edição da Descida do Rio Sado. O passeio incrível de embarcações, movidas a pagaias e remos, onde vai poder descobrir os encantos das margens do rio azul é no dia 22 de setembro, domingo. O percurso, de 25 quilómetros de distância vai do Moinho de Maré da Mourisca ao Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal.

A partida do Moinho de Maré está prevista para as 9 horas e a chegada ao Parque Urbano para as 17 horas, terminado com um lanche oferecido pela Câmara Municipal de Setúbal. A atividade é aberta a turistas náuticos e atletas federados maiores de 18 anos ou menores, com a idade mínima de 14 anos, desde que tenham autorização dos encarregados de educação ou responsável pelo clube representante. Atenção que não é permitido o uso de canoas, kayaks insufláveis ou rígidos, com comprimento inferior a três metros.

A autarquia, através do seu Centro Náutico e como apoio da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC), cederá kayaks de um ou de dois lugares, com coletes e pagaias, até ao limite de 46 lugares. Todos os participantes, que peçam kayaks ou que precisem que o município faça o transporte dos particulares devem concentrar-se no Parque Urbano de Albarquel, às 8 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até ao dia 19 de setembro, quinta-feira, através do preenchimento do formulário online.

A competição está integrada na 16.ª edição dos Jogos do Sado, que decorre até outubro. O programa conta com mais de 20 provas ligadas à náutica e desportos ao ar livre. Os Jogos do Sado são organizados pela Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com o movimento associativo e patrocinados pela empresa Águas do Sado. O objetivo é promover a prática desportiva dos munícipes. 

tags: Descida do Rio Sado, inscrições, Jogos do Sado, kayaks, Moinho de Maré da Mourisca, Parque Urbano de Albarquel