na cidade

Já são conhecidos os vencedores das Marchas Populares de Setúbal

O Núcleo dos Amigos do Bairros Santos Nicolau ficou em primeiro lugar e ganhou os prémios de cenografia, figurino e música.
Um evento tradicional com muitos anos de história.

As Marchas Populares de Setúbal voltaram a dar cor e alegria à cidade depois de dois anos de restrições devido à pandemia. No sábado de 25 de junho decorreu o desfile de apresentação dos candidatos, na Avenida Luísa Todi e, este sábado, 2 de julho, decorreu o tradicional concurso, no Pavilhão Municipal das Manteigadas, para eleger os vencedores do evento.

A edição de 2022 das Marchas Populares de Setúbal foi vencida pelo Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau que, além do primeiro lugar, foi distinguido com os prémios de melhor cenografia, figurino e música. Já o segundo lugar pertence à União Desportiva e Recreativa das Pontes, que arrecadou ainda o prémio de melhor coreografia juntamente com o prémio desfile, baseado na atuação das coletividades no desfile de apresentação.

O Clube Recreativo Palhavã ficou em terceiro lugar, recebendo o prémio de Melhor Letra, seguindo-se do Grupo Desportivo Independente, em quarto lugar, e o Grupo Desportivo Setubalense “Os 13”. Sara Margarida, do Grupo Desportivo Independente, conquistou o prémio de Melhor Madrinha. Foi ao som do tema “Bairros Santos… Pérola do Rio” que o Núcleo de Amigos do Bairro Santos Nicolau desfilou, liderado pela madrinha Ivone Dias.

Já o Grupo Desportivo Setubalense “Os 13” apresentou o tema “Parabéns, Os 13 está em festa”, conduzido por Íris Cruz, e a União Desportiva e Recreativa das Pontes interpretou “A Rosa e o Chico, num perfeito Amor ao Fado”, com Joana Lança no papel de madrinha. Já o Grupo Desportivo Independente escolheu o tema “Um Brinde a ti… Querida Paula Costa!”, com a condução de Sara Margarida. Por fim, o Clube Recreativo Palhavã dedicou a coreografia à “Feira de Sant’Iago, um mundo de emoção, sabor e tradição”, com Inês Pereira como madrinha.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA