na cidade

Já são conhecidos os concorrentes das Marchas Populares de Setúbal 2019

Os desfiles de apresentação são no dia 22 de junho, sábado e contam com a participação de oito coletividades.
As apresentações são na Avenida Luísa Todi. Foto: CMS.

Ainda faltam alguns meses para o espírito dos Santos Populares invadir a cidade. Mas as datas do grande concurso das Marchas Populares de Setúbal 2019 já são conhecidas. O desfile de apresentação ao longo da Avenida Luísa Todi está marcado para o dia 22 de junho, sábado. Já os de competição, na Praça de Touros Carlos Relvas são a 28, sexta-feira e 29 de junho, sábado.

A edição deste ano conta com a participação de oito coletividades a concurso, que vão lutar pelos primeiros lugares e tentar convencer o júri e o público. O evento é organizado pela Câmara Municipal de Setúbal. 

Clube Recreativo Palhavã, Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, União Cultural, Recreativa e Desportiva Praiense, Grupo Desportivo Independente, Grupo Desportivo Setubalense “Os 13”, Núcleo dos Amigos Bairro Santos Nicolau, Núcleo Bicross Setúbal e União Desportiva e Recreativa das Pontes são os concorrentes. Os desfiles vão ter as participações especiais extra-concurso das marchas da APPACDM de Setúbal e marchas infantis da União Desportiva e Recreativa das Pontes e da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense.

O Grupo Desportivo Independente (GDI) foi o grande vencedor da edição de 2018 e conquistou ainda os prémios de melhor madrinha (Joana Lança), coreografia, cenografia e figurino, atribuídos pelo júri presidido pelo cantor Nuno Guerreiro. Em segundo lugar ficou a Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense (SFPA), que ganhou também o prémio de melhor música.

O terceiro lugar foi para o Núcleo Bicross de Setúbal e o quarto lugar para o Grupo Desportivo Setubalense “Os 13”. A última posição foi ocupada pela União Desportiva e Recreativa das Pontes (UDRP), que alcançou também o prémio de melhor letra.

tags: Avenida Luísa Todi, Câmara Municipal de Setúbal, coletividades, concurso, Marchas Populares de Setúbal 2019, Praça de Touros Carlos Relvas