na cidade

Já são conhecidas as datas da Feira de Sant’Iago 2019

A festa vai de 20 de julho a 4 de agosto. O tema deste ano é a gastronomia.
Imperdível.

É um dos eventos mais especiais da cultura setubalense. Todos os verões, a Feira de Sant’iago move milhares de pessoas de dentro e fora da cidade. Além das típicas barraquinhas, os restaurantes de rua com os melhores sabores da cozinha nacional e os divertimentos há sempre uma agenda repleta de concertos gratuitos de artistas nacionais e internacionais.

Se ficou com vontade de participar no evento, pode já marcar na agenda. As datas da edição deste ano foram reveladas pelo município de Setúbal. A festa vai ser de 20 de julho a 4 de agosto e o tema é a gastronomia.

Com mais de quatro séculos de história, a feira acontece no Parque de Sant’Iago, nas Manteigadas, junto à Escola D. Manuel Martins. O tema da edição de 2018 foram os vinhos da Península de Setúbal, onde estiveram representados cerca de 40 produtores nos vários expositores do pavilhão dos vinhos.

Em 2018, “Zé dos Gatos” também conhecido como “Zé Maluco” foi a grande personalidade homenageada. A figura icónica da sociedade setubalense já falecida serviu de mascote do evento, que deu as boas-vindas aos visitantes na tenda institucional 1.

O ano passado foram ainda introduzidas algumas novidades, como a roda gigante, um super slide de 140 metros, um circuito de arborismo, uma quinta pedagógica, a pista de BMX e um picadeiro. A entrada na feira é livre.

tags: concertos, datas, divertimentos, Feira de Sant’Iago 2019, gastronomia, setúbal, tema