na cidade

Já nasceu o primeiro conceito de co-living de Setúbal

O serviço está disponível desde o início do mês. É a opção perfeita para co-workers que queiram trabalhar e explorar a cidade.
Fica na Rua Fran Paxeco.

O Troino Central Station, na Rua Fran Paxeco, em Setúbal, tem um novo conceito inovador na cidade: o co-living. Inspirado no co-housing dinamarquês dos anos 60, a ideia que é muito comum noutros países da Europa, passa pela partilha do mesmo espaço de trabalho e casa por pessoas nacionais e estrangeiras. 

Neste caso, existem dois espaços: o alojamento local Adú Almirrante no bairro de Troino, onde os co-workers moram; e depois o Troino Central Station a poucos metros, destinado ao trabalho.

“O nosso objetivo é aproveitar o movimento dos nómadas, que conseguem trabalhar em qualquer parte do mundo, desde que tenham Internet. Com o co-living pretendemos que as pessoas usufruam de uma boa estadia na cidade, tenham um local de trabalho mais familiar e possam explorar Setúbal”, conta à New in Setúbal, Paulo Mendes, um dos fundadores do Troino Central Station. 

O alojamento local tem dois apartamentos com uma sala, um quarto, casa de banho, um com um pequeno pátio e o outro com um terraço. O serviço já está disponível desde o início do mês. A estadia mínima é de sete dias. Os preços começam nos 450€, mas há descontos para os co-workers que tenham o cartão-membro do Troino Central Station. Quem tem acesso ao cartão membro, tem benefícios em negócios locais, sendo que o objetivo é estimular o comércio no bairro.

Um dos espaços do alojamento local Adú Almirrante.

Para reservar o co-living, pode enviar um email para geral@nulltroinocstation.com, ligar para o número 937 094 884 ou mandar uma mensagem privada para as páginas de Facebook e Instagram ou Linkedin do Troino Central Station.

Troino Central Station: uma estação de trabalho, cultura e lazer que veio dar uma nova vida ao bairro

O projeto nasceu em 2018 e baseia-se num conceito de co-working com uma componente de lifestyle associada. Neste espaço, existem vários serviços que dão apoio à vida profissional, social e de lazer das pessoas.

O Troino Central Station é uma estação de trabalho, cultura e lazer com várias valências, como galeria de exposições de pintura e fotografia, workshops, formações e eventos, co-working e net-working. Os atuais responsáveis são o casal setubalense Paulo e Maria Mendes.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA