na cidade

Já há datas para a Semana do Mar

O evento é de 19 a 29 de setembro. Há música, street food, visitas a navios e fogo-de-artifício.
Também pode fazer um batismo de mar.

A Semana do Mar está de volta a Setúbal, entre os dias 19 e 29 de setembro. É a oportunidade perfeita para conhecer melhor a vida marítima, enquanto petisca e ouve música com vista para o Rio Sado. Tal como no ano passado, o programa da 5.ª edição do evento conta com atividades para toda a família. Estão previstas palestras, visitas a navios, passeios em embarcações tradicionais, batismos de mar, provas desportivas, street food, música e um espetáculo de fogo-de-artifício. 

Este ano, por se encontrar em reparações, o navio-escola Sagres não atraca em Setúbal. Até agora, estão confirmados os veleiros Pogoria e Fryderyk Chopin, a caravela Vera Cruz e o El Galéon. Há ainda duas conferências agendadas, uma sobre lixo marinho e microplásticos e a segunda comemorativa do quinto centenário da primeira circum-navegação pelo navegador português Fernão de Magalhães. 

A Semana do Mar é organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), comunidade portuária, Aporvela – Associação Portuguesa de Treino de Vela, capitania do Porto de Setúbal, ICNF e APA — Agência Portuguesa do Ambiente, entre outros parceiros. O objetivo desta semana é sensibilizar a população para a importância da preservação dos recursos marítimos.

tags: batismos de mar, Câmara Municipal de Setúbal, Música, semana do mar, setúbal, street food, visitas a navios