na cidade

Já foi inaugurada a renovada Sala do Município de Setúbal

O espaço, instalado nos Paços do Concelho, pretende dar a conhecer a história da cidade aos visitantes.
Há vários prémios em exposição. Foto: Município de Setúbal.

Da próxima vez que for passear à Praça do Bocage, pode aproveitar para visitar a Sala do Município de Setúbal, instalada nos Paços do Concelho. O espaço, ampliado e renovado, foi inaugurado esta segunda-feira, 19 de abril.

Além da melhoria da estrutura, o projeto incluiu a colocação de um ecrã tátil multimédia, com uma componente pedagógica, onde os visitantes poderão fazer uma viagem pela história de Setúbal.

Os cerca de 50 presidentes da autarquia, desde 1733, que contribuíram para a construção da identidade setubalense, e a simbologia do brasão e das medalhas honoríficas também estão em destaque na nova sala.

A autarquia explicou que, na sequência da intervenção, “a loja Coisas de Setúbal foi transferida para a Casa do Turismo”, o que permitiu aumentar a área a Sala do Município, para expor os prémios recebidos nos últimos anos.

“Decidimos colocar aqui tudo o que são diplomas e prémios que o município tem vindo a ganhar e que estavam concentrados na Casa da Baía. De facto, merecem ser vistos porque fazem parte do orgulho setubalense”, sublinhou a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

Além da inauguração foi lançada a nova publicação da Câmara Municipal, “Sabia Que?…”, na qual estão compilados factos, curiosidades e acontecimentos ocorridos no concelho. A inauguração da Sala do Município de Setúbal e o lançamento do livro fizeram parte das comemorações do 161.º aniversário da elevação de Setúbal a cidade, assinalado na passada segunda-feira, 19 de abril.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA