na cidade

Já chegou ao Alegro Setúbal o primeiro agente virtual da Google em Portugal

O centro comercial da cidade é pioneiro no País a disponibilizar esta tecnologia inovadora.
Alegro de Setúbal.

É oficial: o Centro Comercial Alegro Setúbal já tem disponível um agente virtual da Google implementado pela Nhood Portugal. Este é o primeiro espaço nacional a oferecer esta oportunidade a quem o visita.

“A escolha do Alegro Setúbal, dentro do portfolio que a Nhood gere, foi natural pelo posicionamento singular deste centro comercial no que à inovação tecnológica diz respeito, já reconhecido inclusivamente a nível internacional com um prémio nos InAVation Awards 2016,” começa por contar à New in Setúbal Maura Teixeira, diretora de marketing e inovação da Nhood Portugal, acrescentando: “A aposta em soluções inovadoras e tecnologias emergentes para responder aos desafios do setor, a par da contínua melhoria da relação com o cliente, é algo inerente ao ADN da Nhood e que pretendemos potenciar nos ativos que gerimos.”

Mas afinal, como é que esta tecnologia funciona? “O agente virtual é uma ferramenta de inteligência artificial que utiliza linguagem natural para garantir uma experiência conversacional eficiente e ágil. Bastante distinto de um chatbot, já que apresenta margem para aprender e progredir à medida que a interação aumenta, este agente virtual vem revolucionar a forma como o cliente interage com o espaço seja através do site do Alegro, Google Maps ou Google Search”, explica a responsável.

Basicamente através de um chat pode explorar e carregar em informações como a agenda, ou seja, os eventos que acontecem no centro comercial, lojas, serviços, entre outros. Se não souber onde ir jantar, o agente virtual da Google também pode ajudá-lo. Basta escrever a sua questão que saberá as ofertas disponíveis. Este assistente virtual está disponível no website, Google Maps e Google Search do centro comercial e pretende aproximar pessoas e negócios.

“As respostas dadas pelo agente virtual, por exemplo, daqui a um mês serão, certamente, ainda mais articuladas que hoje, já que esta é uma solução que está em constante aprendizagem, evoluindo com a utilização ao longo do tempo”, realça Maura. 

Esta é uma solução via telemóvel ao seu dispor 24 horas por dia qualquer dia da semana que vem “complementar e reforçar todos os outros suportes de customer care que já oferecemos, como balcão de apoio ao cliente, telefone, redes sociais e email, uma vez que pretendemos estar próximos dos nossos clientes.”

Uma vez que os setubalenses que visitam o Alegro estão atentos às tendências e gostam de experimentar novas formas de contacto e interação, a recetividade a esta boa nova tem sido positiva. Há quem já tenha começado a testar o agente virtual e a identificar oportunidades de melhoria, até porque “este é um trabalho de co-construção entre o Alegro Setúbal e os setubalenses, sendo que a proximidade do centro ao território e à comunidade tem-se revelado uma mais-valia no processo de desenvolvimento e aperfeiçoamento deste projeto.”

A Nhood é a primeira empresa em Portugal “a implementar esta solução e a contribuir para o seu desenvolvimento a nível mundial garantido assim o propósito de continuar a assegurar um serviço de excelência aos ativos que gerimos, é algo que nos deixa muito orgulhosos.”

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA