na cidade

Já abriu o novo centro de testes à Covid-19 de Setúbal

O espaço no Centro de Emprego e Formação Profissional de Setúbal foi inaugurado esta segunda-feira, 23 de novembro.
É obrigatório fazer a marcação do teste.

As novas instalações do centro de testes à Covid-19 e o ADR – Atendimento a Doentes Respiratórios dos concelhos de Setúbal, Palmela e Sesimbra, no espaço do Centro de Emprego e Formação Profissional de Setúbal foram inauguradas esta segunda-feira, 23 de novembro. 

O espaço cedido pelo IEFP tem uma área de receção, sala de espera ampla, três gabinetes de enfermagem, onde é realizada a triagem dos doentes, seis gabinetes médicos, uma sala de colheitas e um laboratório de testes.

No exterior, os serviços municipais criaram um parque de estacionamento e um acesso próprio, no lado da Rua da Azinhaga dos Trabalhadores, de utilização exclusiva dos utentes do ADR.

Para já, o ADR funciona de segunda-feira a domingo, das 14 às 20 horas. No entanto, sempre que a procura aumentar, poderá abrir às 8 horas.

O centro de testes à Covid-19 está aberto de segunda-feira a sábado, das 14 horas às 19 horas, com técnicos do Laboratório Germano de Sousa. Mas atenção: só pode fazer o teste quem tenha feito a triagem obrigatória na Linha Saúde 24 no centro de saúde. Só depois disso é que é possíve marcar o teste através dos contactos do ACES Arrábida (966 501 091 ou 966 512 191).

As novas instalações do centro.

Recorde-se que Setúbal está entre os concelhos do País com mais casos de infeção pelo novo coronavírus, mantendo-se a medida do recolher obrigatório até às 13 horas nos próximos fins de semana. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA