na cidade

Hooked: o novo alojamento no coração do Troino onde se vai sentir em casa

As suites têm vista para a Fonte Nova e Travessa do Peixe e o loft para o Forte de São Filipe.
O loft do Castelo fica no segundo piso.

Há um novo alojamento local em Setúbal. O Hooked on Troino abriu em junho deste ano e fica no coração do bairro e antigo Largo da Fonte Nova. É ideal para quem quer explorar a cidade. Está a poucos minutos a pé da Avenida Luísa Todi, Casa da Baía e tem tudo o que precisa para o seu dia a dia, como a famosa Pastelaria Bambú, a Mercearia Confiança de Troino, Mafaria ao Largo e alguns restaurantes típicos de peixe assado.

Instalado num edifício centenário, o alojamento esconde algumas histórias curiosas. Por exemplo, durante as obras de reabilitação do prédio, os empreiteiros descobriram que as vigas de madeira, que sustentam a estrutura eram feitas de mastros de navio reaproveitados, o que indica que a construção muito provavelmente foi da responsabilidade de pescadores.

O Hooked on Troino é composto por dois andares. Os nomes dos quartos são inspirados na vista que têm da janela. No primeiro piso há duas suites: a Travessa, voltada para a Travessa do Peixe e o Largo, com vista para a Praça Machado dos Santos (antigo Largo da Fonte Nova). Cada uma delas tem uma cama de casal, casa de banho, sendo que no caso da Travessa, as camas podem ser separadas. O tema principal da decoração dos quartos é a vida marítima.

No piso superior fica o loft do Castelo, com vista para o Forte de São Filipe. Conta com uma kitchenette totalmente equipada, mesa de refeições, uma cama de casal, sofá-cama e casa de banho. O espaço dá para quatro pessoas. Durante a noite, pode sempre isolar a cozinha da zona de dormir, através de porta de correr em madeira, que separa as duas áreas. No futuro, o Hooked on Troino vai funcionar também como uma loja, com cafetaria e venda de produtos regionais. 

Ana Calado e João Mendes, 40 anos, são os proprietários do Hooked on Troino. O casal sempre adorou viajar e já tinha amigos com negócios ligados ao ramo de alojamento local. Por isso, na hora de marcar as estadias, Ana e João passaram a optar também por este tipo de conceito, daí a ideia de abrir o Hooked, em Setúbal. 

“Com este projeto, quisemos criar um projeto de turismo simples e genuíno, onde as pessoas se sentissem em casa. Estando no coração de Troino, acreditamos que o Hooked vai proporcionar experiências únicas e ricas do que ainda é típico na cidade”, conta à New in Setúbal, João Mendes. O preço médio de aluguer das suites é de 70€ por noite e do loft são 120€. Para mais informações e reservas, pode enviar um email para contactus@nullhooked.pt, ver o site do alojamento local ou a plataforma do Booking.

Quem manda nisto tudo

Nome: Ana Calado/João Mendes
Idade: 40
Característica favorita do alojamento: Vivência no bairro
Guilty pleasure: Sol/praia
Convença-nos a visitar o espaço: “Fiquem viciados e ‘amarrados’ ao nosso bairro, fiquem Hooked on Troino”. 

Carregue na imagem para conhecer melhor o alojamento Hooked on Troino. 

tags: alojamento local, Hooked on Troino, loft, novidade nis, setúbal, suites, Troino, vista

localização, contactos e horários

morada
  • Hooked on Troino [ver mapa]
    Praça Machado dos Santos (antigo Largo da Fonte Nova), 48
    2900-111 Setúbal
site e redes sociais

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal