na cidade

Há uma setubalense que pode receber hoje o título de Miss Universo

Filipa Barroso, 19 anos, vai desfilar esta segunda-feira na Tailândia e lutar pelo título galático da moda internacional.
A cerimónia é em Banguecoque.

Setúbal pode entrar esta segunda-feira, dia 17 de dezembro, para a história dos concurso da Miss Universo. O desfile que vai coroar a vencedora deste ano acontece hoje, na Tailândia, e a representante portuguesa é de Setúbal.

Filipa Barroso, 19 anos, tem 1,75 metros de altura, cabelos castanhos e olhos azuis e vai desfilar numa cerimónia em Banguecoque, juntamente com modelos de 93 países de todo o mundo. Esta não é a estreia da setubalense em passerelles internacionais, já que foi Miss Portugal, em 2017 e no mesmo ano participou no concurso de Miss Mundo, na China.

Filipa fez o seu primeiro desfile com apenas seis anos e com 15 ganhou a Moda Sado 2014. À New in Setúbal conta que o seu sonho “sempre foi ser Miss e ter a oportunidade de representar o País, a beleza da mulher portuguesa, as nossas culturas e tradições”.  

O ano passado terminou o 12º ano, mas decidiu fazer uma pausa nos estudos para viver a 100% o mandato como Miss Portuguesa. Para 2019 já tem os planos traçados. Quer entrar para a Faculdade de Medicina Veterinária e depois de acabar o curso criar a sua própria associação de apoio a animais abandonados, fazendo a ligação terapêutica com pessoas com deficiências.

Considera-se “uma pessoa muito desportiva, que adora viajar, ler, brincar com os animais, passear pela nossa serra junto ao rio e fugir da vida citadina”. Para o desfile de segunda-feira diz que tem muito boas expetativas. Confessa que o “mais importante é deixarmos orgulhosos quem confiou em nós e sairmos com o sentimento de missão cumprida. E é um enorme orgulho poder levar o distrito de Setúbal pelo mundo!”

A candidata vencedora vai para Nova Iorque, a sede da Miss Universo, onde ficará durante um ano para cumprir o mandato, participar nas atividades propostas e abraçar uma causa social. “Se ganhar terei que alterar a minha vida toda, mostrar a garra da mulher portuguesa, dedicar-me a pessoas com deficiências, miúdos e animais”, explica. Nas suas páginas de Facebook e Instagram partilha várias fotografias e vídeos, onde dá conta de todas as novidades aos seus milhares de seguidores.

tags: concurso, desfile, Filipa Barroso, Miss Universo, Moda, setúbal, tailândia