na cidade

Há uma nova empresa de aluguer de kayaks oceânicos em Setúbal

A Kayseablue começou a funcionar este mês. Organiza passeios pelo Rio Sado e praias da Arrábida.
Uma experiência única.

Se gosta de observar a beleza do Rio Sado e ir às praias mais secretas, com paisagens incríveis em plena Serra da Arrábida, temos boas notícias. Há uma nova empresa, em Setúbal, de aluguer de kayaks oceânicos para fazer passeios pelo Sado e ter um dia diferente em família.

A Kayseablue começou a funcionar este mês e promete ser a grande sensação deste verão para os fãs de aventuras marítimas. Conta com três kayaks individuais e um duplo. O ponto de partida dos tours é na Praia da Saúde, por volta das 9h30. Os percursos não são fechados, mas alguns dos pontos de paragem durante a viagem são a Praia da Saúde, Albarquel, Figueirinha, Comenda, Gávea, Outão, Portinho da Arrábida, entre outros.

O limite máximo são quatro pessoas por passeio, e a idade mínima dos participantes é a partir dos 15 anos. O preço ronda os 20€ por pessoa ou 30€ (duas pessoas), se optar pelo kayak duplo. Pode fazer as marcações através do site da empresa, página de Facebook ou para o mail kayseablueset@nullgmail.com. As saídas dependem das condições meteorológicas e marés e são sempre acompanhadas por um monitor. 

O uso do colete é obrigatório. Deve levar roupa e calçado confortáveis, chapéu, toalha de praia, água, protetor solar e farnel. Os kayaks oceânicos são diferentes dos tradicionais sit-on-top. São mais rápidos e leves, comandados por leme, ajustados ao tamanho de cada pessoa, o que permite uma postura mais ergonómica do corpo, ao longo do percurso.

Durante o percurso, pode ver a Fortaleza do Outão mais de perto e dar um mergulho na praia.

Paulo Dias, 60 anos, é o proprietário dos kayaks e apaixonado pelo mar. Juntamente com o sócio António Rosa, 51, ligado ao ramo da informática decidiu lançar-se num negócio de kayaks oceânicos, dos únicos em Setúbal para rentabilizar a sua frota. “O objetivo é que as pessoas se divirtam em grupo, passem bons momentos, no meio de cenários naturais e paisagens fantásticas”, conta à New in Setúbal, António Rosa.

tags: empresa, kayaks ocêanicos, Kayseablue, novidade nis, percursos, praias da Arrábida, rio sado

localização, contactos e horários

morada
  • Kayseablue [ver mapa]
    Praia da Saúde
    2900-634 Setúbal
site e redes sociais
horários
  • Todos os dias (por marcação)