na cidade

Há um novo gin cor de rosa e é feito com frutos de Setúbal

O Real Gin Rouge é produzido pela DestilReal e entre os seus ingredientes tem frutos vermelhos da região.
Também tem morangos, framboesas e mirtilos.

Apreciadores de gin, a Península de Setúbal ganhou uma nova bebida. O Real Gin Rouge produzido pela DestilReal, em Santo Isidro de Pegões foi lançado no final do ano. O gin de frutos vermelhos, com morangos, framboesas e mirtilos da região é apresentado oficialmente este sábado, 12 de janeiro.

A nova referência junta-se às outras duas já existentes. O primeiro lançado em 2016 foi o Real Gin Clássico, um gin cítrico criado a partir dos citrinos da região, com o sabor característico da famosa laranja de Setúbal. Um ano depois nasceu o Real Gin Moscatel, baseado no clássico mas utilizando um processo de envelhecimento em barricas de carvalho francês, onde estagiou o Moscatel de Setúbal.

A ideia de criar o Real Gin, a única marca a produzir gin na Península de Setúbal surgiu em 2014 pela mão de dois casais, naturais de Pegões, apaixonados por esta bebida e os atuais proprietários da destilaria. Sendo originários de um meio rural já estavam habituados a destilar aguardentes caseiras, mas estudaram cuidadosamente o processo de produção do gin, que passa por um método, onde é utilizado um alambique de cobre tradicional português de 300 litros.

As três bebidas estão à venda no El Corte Inglés, Garrafeira Nacional, Garrafeira de São João, em Lisboa, Garrafeira Tody, Mercado do Vinho, em Setúbal e na Garrafeira Teixeira, no Algarve. Os preços do Real Gin Clássico e Real Gin Rouge rondam os 35€. Já o Real Gin Moscatel vai até aos 45€.

A DestilReal, que produz o Real Gin fica na Avenida Rovisco Pais a 30 minutos de Lisboa e está aberta ao público, das 20h30 à meia-noite, às sextas e sábados. O bar funciona a partir das 21 horas.

tags: apresentação, DestilReal, frutos vermelhos, novo gin, Real Gin, Real Gin Rouge, Santo Isidro de Pegões

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal