na cidade

Há um novo estúdio de treino personalizado em Setúbal

O Studio Personal Trainer Luís Duarte fica no Monte Belo Norte e abriu no dia 1 de junho.
Os treinos são adaptados a cada atleta.

Setúbal tem um novo estúdio de treino personalizado com exercícios totalmente adaptados a cada cliente. O Studio Personal Trainer Luís Duarte fica na Praceta Afonso Paiva, no Monte Belo Norte, e foi inaugurado no dia 1 de junho, segunda-feira.

Luís Duarte, 32 anos, é o responsável pelo projeto. Licenciado em Ciências do Desporto, pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, o personal trainer trabalha há 12 anos em ginásios. Foi diretor técnico, instrutor de sala e de aulas de grupo e fez acompanhamento personalizado de atletas.

No entanto, o setubalense sempre sonhou abrir um espaço próprio, onde fizesse um acompanhamento próximo das pessoas não só no plano do exercício, mas também do seu desenvolvimento pessoal. 

“A ideia já estava pensada há vários anos, mas foi nesta quarentena que desenvolvi melhor o conceito. Ao trabalhar em vários ginásios, percebi que nestes ambientes, dado o número elevado de atletas, não é possível estar com as pessoas e dar-lhes o que elas precisam”, conta à New in Setúbal Luís Duarte. 

O PT com formação em cardio-fitness, musculação, personal trainer adaptado a hipertensos, body pump, TRX e acompanhamento pré e pós-parto considera que “cada atleta é único e não pode ser encarado como um número apenas com o objetivo de atingir determinados resultados em pouco tempo”.

Por isso, os exercícios propostos nos planos de treino variam de acordo com os objetivos de cada cliente, seja para perder peso, aumentar a condição física, consciência corporal, ativação muscular ou por questões de saúde e estética.

Antes de começarem, os atletas fazem uma avaliação inicial completa para se perceber o seu historial clínico. Só depois é que é feito o plano de treino com exercícios funcionais e em máquinas. As aulas do novo estúdio duram cerca de 30 minutos a uma hora e têm sempre duas vertentes: as sessões presenciais em sala com o personal trainer e o acompanhamento fora do estúdio. 

Os planos de treino incluem exercícios para que os atletas possam treinar de forma autónoma em outdoor ou até mesmo em casa. “Caso tenham dúvidas nos exercícios, podem filmar o seu próprio treino e enviar-me por email ou WhatsApp para que eu possa ajudar a corrigir alguns pormenores”.

A grande vantagem é que neste espaço não há mensalidades fixas. Os serviços são pagos por sessão e os preços vão dos 18€ aos 60€. As marcações devem ser feitas presencialmente no espaço às quintas-feiras e com uma semana de antecedência. 

É obrigatório levar toalha e umas sapatilhas específicas para o treino. Se preferir, também há a opção de treinar descalço. O espaço de 40 metros quadrados tem vestiário e casa de banho.

Neste fase de desconfinamento, as máquinas são desinfetadas entre cada utilização, sendo que os atletas também têm de higienizar as mãos para evitar a propagação do novo coronavírus.

tags: fit, novidade nis, setúbal, Studio Personal Trainer Luís Duarte, treino personalizado

localização, contactos e horários

morada
  • Studio Personal Trainer Luís Duarte [ver mapa]
    Praceta Afonso Paiva, 8 Loja 6
    2910-705 Setúbal
site e redes sociais

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal