na cidade

Há um novo alojamento no centro da cidade com uma decoração inspirada no mar

A PÊPA Guesthouse & Lounge Bar foi inaugurada no dia 25 de agosto.
O alojamento tem seis quartos.

Se está a planear fazer as suas férias em Setúbal, há uma nova opção de alojamento local que tem mesmo de conhecer. A PÊPA Guesthouse & Lounge Bar abriu no dia 25 de agosto, terça-feira, no número 61 da Praceta General Luís Domingues junto à Praça do Quebedo.

O sítio é central e perfeito para quem gosta de explorar a cidade a pé. Basta atravessar a rua e, em menos de dez minutos, está na Avenida Luísa Todi, Baixa, miradouro de São Sebastião e Museu do Trabalho Michel Giacometti.

Ao todo, o alojamento de dois andares tem seis quartos, quatro deles com casa de banho privada e dois com WC partilhado. A cozinha também é partilhada. No último andar fica o lounge bar, que não é exclusivo para os hóspedes da guesthouse. 

A decoração dos quartos tem vários apontamentos ligados à tradição marítima da cidade, como as sardinhas, barcos, âncoras, entre outros. O conceito passou pelo reaproveitamento e recuperação de mobiliário antigo. 

A decoração dos quartos é inspirada no mar.

Os responsáveis pelo projeto da PÊPA Guesthouse & Lounge Bar são o casal Patrícia Carolino, 25 anos, formada em gestão e Pedro Silva, 27, ligado à área do turismo. O prédio era da família de Patrícia, mais precisamente do seu avô Adélio Pinho Ferreira já falecido, que trabalhava na oficina do rés-do-chão e vivia no espaço do atual alojamento.

“Nós já tínhamos a ideia de criar um conceito de alojamento local num bairro central e assim aproveitámos as instalações da casa como forma de homenagear o meu avô”, conta à New in Setúbal, Patrícia. 

O preço de aluguer dos apartamentos é desde 35€ por noite. As reservas podem ser feitas através das páginas de Facebook e Instagram da guesthouse, pelo Booking, Airbnb ou do email pepaguesthouse@nullgmail.com. 

A cozinha é partilhada.

Para conter a propagação da Covid-19, é obrigatório o uso de máscara nos espaços comuns por clientes e funcionários e os pequenos-almoços são feitos em turnos alternados. A PÊPA Guesthouse & Lounge Bar baseia-se no princípio do desperdício zero através de soluções mais amigas do ambiente, como os sacos biodegradáveis. 

Quem manda nisto tudo

Nome: Patrícia Carolino/Pedro Silva
Idade: 25/27
Característica favorita do alojamento: Ambiente/Decoração
Guilty pleasure: Viajar
Convença-nos a visitar o espaço: “ Venha visitar a PÊPA Guesthouse & Lounge Bar e sinta-se em casa”.

tags: alojamento local, novidade nis, Pêpa Guesthouse Lounge Bar, setúbal

localização, contactos e horários

morada
  • PÊPA Guesthouse & Lounge Bar [ver mapa]
    Praceta General Luís Domingues, 61
    2910-585 Setúbal
site e redes sociais

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal