Há um hotel na Avenida Luísa Todi que pode ser eleito um dos melhores do mundo já em novembro. A RM GuestHouse é um dos nomeados nos World Luxury Hotels Awards, que são uma espécie de Golden Globes ou Óscares da hotelaria e que todos os anos elegem as melhores unidades hoteleiras internacionais.
Esta não é uma estreia nos palcos internacionais para o hotel setubalense que, no ano passado, foi eleito uma das melhores guesthouses do sul da Europa. Este ano, o espaço voltou a concorrer na categoria de Luxury Guest House.
As votações estão a decorrer durante o mês de agosto e pode ajudar com o seu voto. Para isso,basta aceder ao link, selecionar a categoria Luxury Guest House, colocar o seu e-mail pessoal e votar. os vencedores oficiais serão anunciados numa cerimónia oficial marcada para novembro no Ayana Resort and Spa em Bali, na Indonésia.
A RM GuestHouse abriu em setembro de 2016 pela mão do casal Romeu e Rita Martins. Romeu é arquiteto e Rita é apaixonada por moda, daí o nome RM. “O conceito do espaço passa pela moda e o design. Tentamos conjugar o luxo, o conforto, o requinte, a moda e o design”, conta à New in Setúbal, Inês Formigo, 25 anos, relações públicas da RM GuestHouse.
“Tentamos conjugar o luxo, o conforto, o requinte, a moda e o design”
No total, o hotel tem sete suites: cinco duplas e duas master suites, com uma sala e um sofá-cama indicadas para mais uma criança ou duas ou um terceiro adulto. Cada uma das suites é única e inspirada numa marca de luxo ou num designer, o que se reflete no nome dos quartos. “O objetivo é que a pessoa entre e se sinta de algum modo ligada a essa marca ou à moda. Por isso, todos os quartos têm uma moldura na parede e uma tela alusiva a cada um dos temas do quarto”, explica.
Por exemplo, na Angels Master Suite há apontamentos cor-de-rosa, asas de anjo, numa combinação perfeita entre ousadia, charme e fantasia. Já a Roberto Suite tem estampas de animais para criar um ambiente extravagante e sensual inspirado no designer Roberto Cavalli.
Todas as suites têm janelas grandes viradas para a Avenida Luísa Todi, soalho de madeira do século XX recuperado. Há também máquinas de café Nespresso, lençóis 100% algodão da marca portuguesa Lameirinho e seis tipos de almofadas diferentes em cada cama.
Em época baixa, o preço por quarto (duas pessoas) são 100 euros, com pequeno-almoço incluído. O preço mais alto para a master suite ronda os 210 euros, com pequeno-almoço incluído.