na cidade

Há um hotel de Setúbal entre os nomeados para os melhores do mundo

A RM GuestHouse está nomeada, pela segunda vez, para os World Luxury Hotel Awards.

Há um hotel na Avenida Luísa Todi que pode ser eleito um dos melhores do mundo já em novembro. A RM GuestHouse é um dos nomeados nos  World Luxury Hotels Awards, que são uma espécie de Golden Globes ou Óscares da hotelaria e que todos os anos elegem as melhores unidades hoteleiras internacionais.

Esta não é uma estreia nos palcos internacionais para o hotel setubalense que, no ano passado, foi eleito uma das melhores guesthouses do sul da Europa. Este ano, o espaço voltou a concorrer na categoria de Luxury Guest House.

As votações estão a decorrer durante o mês de agosto e pode ajudar com o seu voto. Para isso,basta aceder ao link, selecionar a categoria Luxury Guest House, colocar o seu e-mail pessoal e votar. os vencedores oficiais serão anunciados numa cerimónia oficial marcada para novembro no Ayana Resort and Spa em Bali, na Indonésia.

A RM GuestHouse abriu em setembro de 2016 pela mão do casal Romeu e Rita Martins. Romeu é arquiteto e Rita é apaixonada por moda, daí o nome RM. “O conceito do espaço passa pela moda e o design. Tentamos conjugar o luxo, o conforto, o requinte, a moda e o design”, conta à New in Setúbal, Inês Formigo, 25 anos, relações públicas da RM GuestHouse.

“Tentamos conjugar o luxo, o conforto, o requinte, a moda e o design”

No total, o hotel tem sete suites: cinco duplas e duas master suites, com uma sala e um sofá-cama indicadas para mais uma criança ou duas ou um terceiro adulto. Cada uma das suites é única e inspirada numa marca de luxo ou num designer, o que se reflete no nome dos quartos. “O objetivo é que a pessoa entre e se sinta de algum modo ligada a essa marca ou à moda. Por isso, todos os quartos têm uma moldura na parede e uma tela alusiva a cada um dos temas do quarto”, explica.

Por exemplo, na Angels Master Suite há apontamentos cor-de-rosa, asas de anjo, numa combinação perfeita entre ousadia, charme e fantasia. Já a Roberto Suite tem estampas de animais para criar um ambiente extravagante e sensual inspirado no designer Roberto Cavalli.

Todas as suites têm janelas grandes viradas para a Avenida Luísa Todi, soalho de madeira do século XX recuperado. Há também máquinas de café Nespresso, lençóis 100% algodão da marca portuguesa Lameirinho e seis tipos de almofadas diferentes em cada cama.

Em época baixa, o preço por quarto (duas pessoas) são 100 euros, com pequeno-almoço incluído. O preço mais alto para a master suite ronda os 210 euros, com pequeno-almoço incluído.

tags: Avenida Luísa Todi, design, Moda, RM GuestHouse

localização, contactos e horários

morada
  • RM GuestHouse [ver mapa]
    Avenida Luísa Todi, 59
    2900-451 Setúbal
site e redes sociais
horários
  • Todos os dias
  • Das: 08:00
  • Às: 20:00