na cidade

Há mais um caso confirmado de Covid-19 em Setúbal — já existem 33 no concelho

Estão internados 25 pacientes no Hospital de S. Bernardo e sete em tratamento em casa.
Os dados foram revelados esta quinta-feira.

O concelho de Setúbal regista 33 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, mais um do que esta quarta-feira, 1 de abril. Há 25 pacientes internados no Centro Hospitalar de Setúbal, sete em tratamento em casa e apenas um doente recuperado.

Estes dados foram avançados pela Câmara Municipal de Setúbal na sua página de Facebook, citando fonte da Direção-Geral da Saúde (DGS) e do Serviço Municipal de Proteção Civil. “A Direção-Geral da Saúde anunciou hoje mais um caso no concelho de Setúbal. Passam a estar registados 33 casos positivos. Aposte no isolamento social. Não faça parte destes números”, reforçou o município de Setúbal na mesma publicação.

Esta sexta-feira, 3 de abril, já estão em vigor as medidas restritivas especiais adotadas pela autarquia para conter a propagação do novo coronavírus e evitar os ajuntamentos de pessoas durante a Páscoa. Foram cortados os acessos pedonais à zona ribeirinha da cidade e a circulação de todos os veículos na Estrada Nacional 379-1.

Assim, não vai poder passar pelas avenidas Jaime Rebelo e José Mourinho, Parque Urbano de Albarquel e em todos os parques de merendas de Setúbal, com exceção de trabalhadores que desempenhem funções nessas áreas e se desloquem com veículos autorizados.

Estão cortados os acessos à Avenida José Mourinho. Foto: CMS.

A autarquia anunciou também que a partir da próxima semana, a escola EB1 dos Arcos vai passar a ser um centro de testes à Covid-19, servindo de complemento aos serviços do Centro Hospitalar de Setúbal. A realização dos testes vai obrigar a uma triagem feita através da linha Linha Saúde24 (808 24 24 24), com o acompanhamento do médico de família dos pacientes.

Segundo o boletim da DGS, Portugal tem 9034 casos confirmados de infeção pela Covid-19: 5338 (Norte), 2207 (Lisboa e Vale do Tejo), 1161 (Centro), 164 (Algarve), 59 (Alentejo), 57 (Açores) e 48 (Madeira). Há ainda mais de 66 mil casos suspeitos, 68 pacientes recuperados e 209 mortes. Pode acompanhar diariamente o ponto de situação dos casos confirmados por concelhos do País, através do site da DGS.

tags: Câmara Municipal de Setúbal, casos confirmados, Covid-19, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal