na cidade

Há 9 casos confirmados de coronavírus em Setúbal

Neste momento, estão internados quatro pacientes no Hospital de S. Bernardo.
Os números foram divulgados pela Câmara de Setúbal.

Nove casos positivos de Covid-19: quatro pacientes internados no Hospital de S. Bernardo, quatro em tratamento e isolamento em casa, e um doente curado. É este o último balanço oficial divulgado na página de Facebook da Câmara Municipal de Setúbal esta segunda-feira, 23 de março, citando fonte Direção-Geral de Saúde (DGS) e do Serviço Municipal de Proteção Civil.

Na mesma página, a autarquia informou que está a reforçar a limpeza e desinfeção do espaço público do concelho, com destaque para as áreas de maior contacto humano e concentração populacional. A limpeza é feita diariamente em todo o concelho, com equipamentos de jato a alta pressão e desinfetantes.

As ações incidem sobretudo nas áreas mais tocadas pelas pessoas, como bancos de rua, paragem de autocarros, botões dos semáforos, pavimentos e contentores de superfície, semi-enterrados e respetivas tampas. 

De acordo com o último relatório da DGS, há 2060 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus: 1007 (Norte), 737 (Lisboa e Vale do Tejo), 238 (Centro), 42 (Algarve), 11 (Açores), nove (Madeira), cinco (Alentejo) e 11 no estrangeiro. Neste momento há ainda 13.674 casos suspeitos, 14 pacientes recuperados e 23 mortes. Pode acompanhar a evolução da Covid-19 em Portugal através do site da DGS.

tags: Câmara Municipal de Setúbal, casos confirmados, Covid-19, Hospital de S. Bernardo, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal