na cidade

Há 36 casos confirmados de Covid-19 em Setúbal

Estão internados 28 pacientes no Hospital de S. Bernardo e sete mantêm-se em tratatamento em casa.
Os dados foram avançados pela autarquia. Foto: CMS.

O concelho de Setúbal regista 36 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, mais três do que na passada quinta-feira, 2 de abril. Há 28 pacientes internados no Centro Hospitalar de Setúbal, sete em tratamento em casa e apenas um doente recuperado.

O novo balanço foi feito pela Câmara Municipal de Setúbal na sua página de Facebook, citando fonte da Direção-Geral da Saúde (DGS) e do Serviço Municipal de Proteção Civil este sábado, 4 de abril. “Aposte no isolamento social e não facilite. Proteja-se do inimigo invisível. Fique em casa. É mais seguro”, apelou a autarquia na sua publicação.

A Câmara Municipal de Setúbal anunciou também que a partir da próxima semana, a escola EB1 dos Arcos vai ser um centro de testes à Covid-19, servindo de complemento aos serviços do Centro Hospitalar de Setúbal. Os pacientes testados terão de passar por um processo de triagem através da linha Linha Saúde24 (808 24 24 24), com o acompanhamento do seu médico de família. 

Segundo o boletim da DGS, Portugal tem 10524 casos confirmados de infeção pela Covid-19: 6280 (Norte), 2513 (Lisboa e Vale do Tejo), 1372 (Centro), 182 (Algarve), 63 (Alentejo), 63 (Açores) e 51 (Madeira). Há ainda mais de 81 mil casos suspeitos, 75 pacientes recuperados e 266 mortes. Pode acompanhar diariamente o ponto de situação dos casos confirmados por concelhos do País, através do site da DGS.

tags: Câmara Municipal de Setúbal, casos confirmados, Covid-19, Hospital de S. Bernardo, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal