na cidade

Há 32 casos confirmados de coronavírus em Setúbal

Estão internados 24 pacientes no Hospital de S. Bernardo.
O relatório foi divulgado esta terça-feira.

Há mais sete casos de infeção pelo novo coronavírus, em Setúbal. Ao todo, o concelho regista agora 32 casos positivos de Covid-19. De acordo com o último balanço feito pela Câmara Municipal de Setúbal na sua página de Facebook, esta terça-feira, 31 de março, citando fonte da Direção-Geral de Saúde (DGS) e do Serviço Municipal de Proteção Civil, estão internados 24 pacientes no Centro Hospitalar de Setúbal, sete em tratamento em casa e há um doente recuperado.

“Infelizmente, as notícias para Setúbal não são, nos últimos dias, animadoras. Hoje registaram-se sete novos casos subindo para 32 os infetados com a Covid-19. Fique em casa para não vir a fazer parte destes números”, referiu a autarquia na publicação. 

Nos últimos dias, a Câmara Municipal de Setúbal tem reforçado as ações de desinfeção e limpeza dos espaços públicos da cidade, como paragens de autocarro, passadeiras, bancos de jardim e zonas juntos aos CTT e terminal rodoviária para evitar a propagação do surto de Covid-19. 

A partir da meia noite desta quinta-feira, 2 de abril, a autarquia também vai encerrar os acessos pedonais à zona ribeirinha da cidade, e a circulação de todos os veículos na Estrada Nacional 379-1. O objetivo desta medida especial integrada no plano de emergência e proteção civil do município é evitar “ajuntamentos de pessoas” durante o período da Páscoa. 

Segundo o boletim da DGS, Portugal tem 7443 casos confirmados de infeção pela Covid-19: 4452 (Norte), 1799 (Lisboa e Vale do Tejo), 911 (Centro), 137 (Algarve), 50 (Alentejo), 48 (Açores) e 46 (Madeira). Há ainda mais de 52 mil casos suspeitos, 43 pacientes recuperados e 160 mortes. Pode acompanhar o ponto de situação dos casos confirmados por concelhos do País, através do site da DGS. 

tags: Câmara Municipal de Setúbal, casos confirmados, Covid-19, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal