na cidade

Há 15 casos confirmados de coronavírus em Setúbal

Oito pacientes estão internados no Hospital de S. Bernardo.
Registou-se um aumento de dois casos em relação a quinta-feira.

Setúbal regista agora 15 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, mais dois do que na passada quinta-feira, 26 de março. Há oito pacientes internados no Hospital de S. Bernardo, seis em tratamento em casa e um doente recuperado.

São estes os resultados do novo relatório divulgado este domingo, 29 de março, pela Câmara Municipal de Setúbal na sua página de Facebook, citando fonte Direção-Geral de Saúde (DGS) e do Serviço Municipal de Proteção Civil.

“A Autoridade Municipal de Proteção Civil registou hoje dois novos casos positivos de Covid-19. Passam a ser 15 os casos positivos no concelho de Setúbal. Seja responsável por si e pelos outros. Estamos na semana mais crítica de contágio comunitário. Fique em casa e jogue pelo seguro. Não acontece só aos outros”, pode ler-se na publicação do município de Setúbal. 
 
De acordo com o último boletim da DGS, há 5170 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus: 3035 (Norte), 1287 (Lisboa e Vale do Tejo), 647 (Centro), 106 (Algarve), 34 (Alentejo), 31 (Madeira) e 30 (Açores). Há ainda 32.754 casos suspeitos, 43 pacientes recuperados e 100 mortes. Pode acompanhar diariamente a evolução da Covid-19 em Portugal através do site da DGS.
 
O nosso País mantém-se em fase de mitigação do novo coronavírus. Segundo as autoridades de saúde, esta é a fase mais crítica da doença, sendo ativada quando as medidas de contenção já não são suficientes para diminuir a propagação do vírus.
tags: Câmara Municipal de Setúbal, casos confirmados, Covid-19, Hospital de S. Bernardo, setúbal

outros artigos de na cidade

mais histórias de Setúbal