na cidade

Gripe sazonal: há novos postos de vacinação nas freguesias de Setúbal

O objetivo da criação dos espaços é aliviar a concentração de utentes nos centros de saúde.
Este ano, mais do que nunca, é importante proteger-se.

Com o inverno a caminho chegam as primeiras constipações e gripes. E este ano, por causa da pandemia de Covid-19, é muito importante manter o nosso sistema imunitário forte. A campanha de vacinação contra a gripe sazonal já começou nos vários concelhos do País, incluindo Setúbal.

Com o objetivo de aliviar a pressão de utentes nos centros de saúde, a Câmara Municipal de Setúbal, em colaboração com o Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida, está a criar postos de vacinação da gripe sazonal nas cinco freguesias do concelho, sendo que dois já estão a funcionar.

Um deles fica no salão da Junta de Freguesia de S. Sebastião e abrange os utentes do Centro de Saúde de S. Sebastião, da Unidade de Saúde Familiar du Bocage e do Centro de Saúde Santos Nicolau.

O outro posto é no Centro Comunitário de Nossa Senhora da Anunciada, na Rua General Daniel de Sousa, e servirá os utentes do Centro de Saúde da Praça da República – Beira Mar, da Unidade de Saúde Familiar de São Filipe e da Unidade de Saúde Familiar Luísa Todi. Em breve serão anunciados os novos postos de vacinação para as outras freguesias.

A segunda fase de vacinação da gripe, que arrancou esta segunda-feira, 19 de outubro, em todos os centros de saúde inclui os pacientes inscritos com idade igual ou superior a 65 anos. O atendimento decorre às terças e sextas-feiras, entre as 9 e as 16 horas. Mas atenção: o agendamento é feito individualmente pela unidade de saúde, que indicará o dia e a hora em que o utente deve estar no posto de vacinação da gripe.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA