Vivemos numa época em que todos tiramos fotografias a quase tudo, mas fotografar não deixa de exigir técnica, dedicação, especialização e, acima de tudo, paixão. De forma a promover a arte fotográfica, a Câmara Municipal de Setúbal e a SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, em parceria com a OnWild e o apoio do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, organizam um workshop teórico-prático de iniciação à fotografia de vida selvagem.
Nesta formação, para maiores de 14 anos, vai ter a oportunidade de aprender ou reforçar a sua técnica, com destaque para dicas sobre exposição, foco e composição, mas desta vez aplicados a um contexto frequentemente imprevisível: o comportamento animal. Além de dicas sobre a escolha do equipamento adequado, vai aprender quais as melhores práticas para fotografar em diferentes habitats e condições de luz.
Como é um workshop teórico-prático, vão ainda ser partilhados truques e estratégias para maximizar as oportunidades fotográficas no campo, através de exercícios práticos e sessões ao ar livre orientadas, que reforçam conhecimentos técnicos e promovem uma ligação mais profunda com a vida selvagem.
O workshop tem como foco principal as aves e é a terceira iniciativa a ser dinamizada no âmbito do programa “Setúbal: Encontros com a Natureza”, que desafia a população, através de diferentes ações, a conhecer a riqueza natural do Estuário do Sado e da Serra da Arrábida.
A atividade custa 5€ e cada participante deverá trazer o seu próprio material fotográfico. As inscrições decorrem até dia 11 de junho através do email turismo.setubal@nullmun-setubal.pt.