O ator e produtor norte-americano George Clooney vai investir numa propriedade em Portugal. Falamos de um lote de terreno na Comporta, inserido no conceituado Costa Terra Golf & Ocean Club, da Discovery Land Company.
Esta empresa é chefiada por Mike Meldman, sócio de George Clooney, que a adquiriu há cerca de dois anos. Anteriormente era da família Queiroz Pereira, atuais proprietários da Semapa, e até ao final de 2008 pertenceu ao empresário suíço Andreas Reinhart.
A ligação entre George Clooney e Mike Meldman começou em 2013, ano em que fundaram uma empresa de tequilha, a Casamigos — em conjunto com Rande Gerber. Este projeto terminou cinco anos depois, quando foi vendido por cerca de 852 milhões de euros a uma empresa britânica.
Happy to hang out with the @Casamigos team (Mike Meldman, George Clooney, and Rande Gerber) last week! #SGWS is proud to be working with such great partners and an amazing brand. #enjoyresponsibly pic.twitter.com/3PW8J7wZc6
— Southern Glazer's (@SGWineSpirits) June 13, 2018
Esta propriedade na Comporta tem uma área de 200 hectares, que deverão ser preenchidos com cerca de 150 moradias, 29 residências, um centro de saúde e bem-estar e um amplo campo de golfe. O resort será um dos locais mais luxuosos do distrito de Setúbal, segundo o jornal “Eco”.
George Clooney irá comprar precisamente um destes lotes destinados às moradias, cuja construção será personalizado pelo ator e pela mulher Amal Alamuddin. O casal tinha viagem marcada para a Comporta neste mês de agosto para conhecer o projeto ao vivo, mas foi adiada para setembro.
O resort altamente exclusivo só deve ficar concluído em 2022. Porém, já tem várias infraestruturas finalizadas, como é o caso das estradas, dos materiais para circulação da água, entre outros pormenores.