na cidade

Finalmente, verão: o calor está de volta à cidade na última semana do mês

Segundo as previsões do IPMA, a temperatura mais elevada será de 29 graus e a mais baixa de 25 graus.
Já pode ir à praia.

Embora o início oficial do verão tenha sido cinzento e com aguaceiros, esta semana o cenário muda completamente de figura. As temperaturas vão aumentar e o sol está de regresso ao concelho. 

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), estima-se que estará bom tempo na maior parte dos dias da semana. No entanto, o céu estará parcialmente e pouco nublado durante alguns dias. Esta segunda-feira, 27 de junho, regista-se a temperatura mais baixa da semana: 25 graus.

A partir de terça-feira, 28 de junho, os termómetros vão chegar aos 27 graus e o céu estará limpo. Na quarta-feira e quinta-feira, 29 e 30 de junho, o céu estará parcialmente e ligeiramente nublado e as temperaturas vão marcar os 26 e 25 graus, respetivamente.

Ainda assim, a partir de sexta-feira, 1 de julho, o bom tempo regressa com 28 graus de máxima e o céu completamente descoberto. Para o fim de semana pode contar com temperaturas de verão, uma vez que no sábado de 2 de julho, vão estar 29 graus e no domingo de 3 de julho, 27 graus. Nestes dois dias, o céu estará ligeiramente nublado.

No que diz respeito às temperaturas mínimas, oscilarão entre os 13 e os 14 graus durante toda a semana. O índice de radiação ultravioleta vai estar no grau nove nos primeiros três dias da semana. Por isso tome cuidado e evite a exposição solar nos períodos de maior risco (11 e 16 horas).

Já que aqui está, carregue na galeria para conhecer a coleção de fatos de banho da Maika’i que pode usar nas próximas idas à praia.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA