na cidade

Fim de semana: “Variações”, concertos e outras coisas para fazer em Setúbal

Há o Eurovision Live Concert, cinema, música e os últimos espetáculos da Festa do Teatro. A escolha é sua.
Vão atuar mais de 15 artistas.

O último fim de semana de agosto está aí. Além das habituais idas à praia ou piscina, há várias coisas que pode fazer com os miúdos e em família, se quiser ficar pela cidade nos próximos dias. Pode ir ao Cinema Charlot ver o filme “Variações”, assistir aos últimos espetáculos do Festival Internacional de Teatro de Setúbal ou aos concertos, que decorrem em vários locais da cidade.

Esta sexta-feira, 30 de agosto, o Auditório da Escola Secundária Sebastião da Gama recebe a peça “Lá — Sobre Viver em Quadrados”, pelo Núcleo Experimental em Movimento, no âmbito da Festa Internacional de Teatro. A sessão é às 17 horas. Às 18h30, na Casa da Cultura há o sexto concerto do ciclo Chillargo Sounds, com os Tableek, que vão trazer ritmos de hip hop underground. 

Às 19 horas, é a vez de “Rosas Periféricas” pelo Labirinto Selvático, no ginásio da Escola Secundária Sebastião da Gama. Mais tarde, às 21h30 está agendado mais um concerto do programa Fado em Setúbal, com os fadistas Eugénio Almeida, Inês Pereira e Sara Margarida, no Largo da Verónica.

Meia hora depois, a cantora brasileira Valéria Carvalho encerra o ciclo de concertos intimistas das Noites da Baía, no exterior da Casa da Baía. Também às 22 horas, a companhia espanhola Réplika Teatro apresenta o espetáculo “El Extasis de Los Insaciables”, no Fórum Municipal Luísa Todi. Para fechar o dia, à meia-noite há mais um círculo das valquírias, no Bardo Taverna Medieval, junto à Casa da Cultura.

Veja agora tudo o que pode fazer no sábado e no domingo. 

Sábado

11 horas — “Semente”, por Rugas — Associação Cultural, no Parque do Bonfim (Festival Internacional de Teatro). Há nova sessão, às 17 horas. 

16 horas — Exibição do filme, “Variações”, de João Maia, no auditório do Cinema Charlot. Também há sessões diárias, sempre às 21h30.

19 horas — “O Beijo”, pelo Coletivo Insónia, no Auditório da Escola Secundária Sebastião da Gama (Festival Internacional de Teatro).

21h30 — Eurovision Live Concert 2019, com a participação de artistas nacionais e internacionais, que marcaram a história do Festival da Canção, no Auditório José Afonso.

21h30 — Exibição do filme, “Ciúme”, de Philippe Garrel, no Espaço 50 Cuts.

21h30 — Concerto do programa Fado em Setúbal pelos artistas Maria do Céu Freitas, Ramiro Costa e Sara Margarida, na Praceta Primavera.

22 horas — “La Metamorfosis”, pela Escenafisica (Chile), no ginásio da Escola Secundária Sebastião da Gama (Festival Internacional do Teatro).

23h30 — “Ode”, por Catarina Teixeira e Foque, na Praça do Bocage (Festival Internacional de Teatro).

Domingo

11 horas — Espetáculo “Lullaby”, pelo Teatro Plage, na Sala José Afonso da Casa da Cultura (Festival Internacional do Teatro).

16 horas — Exibição do filme, “Variações”, de João Maia, no auditório do Cinema Charlot. Também há sessões diárias, sempre às 21h30.

19 horas — Moscatel Tasting Experience, prova comentada com Virgílio Loureiro, na Biblioteca de Palmela. Para mais informações, pode ligar para o número 917 158 168.

19 horas — “Boca Ilha”, com Carolina Bettencourt e Miguel Curiel, no ginásio da Escola Secundária Sebastião da Gama (Festival Internacional de Teatro).

21h30 — “Tristezas e Alegrias”, pelo Teatro dos Aloés, no Fórum Municipal Luísa Todi (Festival Internacional de Teatro).

23h45 — Festa de encerramento do Festival Internacional de Teatro de Setúbal, com “Brassica Rapa”, em frente à Casa da Cultura.

ESCOLHA SETÚBAL

ESCOLHA SETÚBAL (29 ago a 1 set)Mais uma semana em que o destaque vai para o Festival Internacional de Setúbal. Confira nesta edição o que ainda há para ver e ouvir nos próximos dias do certame.Cinema, música – com enfoque para mais uma edição do Eurovision – exposições e muito mais para animar o seu final de semana.A Escolha é sua!

Publicado por Município de Setúbal em Quinta-feira, 29 de agosto de 2019

tags: Câmara Municipal de Setúbal, cinema, concertos, Escolha Setúbal, Festa do Teatro, fim de semana, sugestões