na cidade

Fim de semana: Festival da Ostra, Cinema Francês e outras coisas para fazer

Há as comemorações do 7.º aniversário da Casa da Cultura, o espetáculo de Mário Daniel, concertos e muito mais.
Há muito para escolher.

Já estamos em outubro e este primeiro fim de semana do mês traz três dias de muita animação, em Setúbal. Mais uma vez, a cidade vai mexer de manhã à noite, com programas para todos os gostos. A Semana da Ostra, festival gastronómico que começa este sábado e vai até 13 de outubro é um dos destaques. Nesta edição, 31 espaços do Concelho vão confecionar receitas especiais, à base de um dos moluscos mais famosos do Estuário do Sado.

Este fim de semana, também há a 20.ª edição da Festa do Cinema Francês. Vão ser exibidos nove filmes, de comédia, aventura, animação e drama. A presença do realizador e autor de banda desenhada Mathieu Sapin, quatro antestreias e duas sessões escolares são as propostas para 2019.

Esta sexta-feira, às 14h30 é exibido no Cinema Charlot, o filme “Le Voyage du Prince” (animação), de Jean-François Laguionie (sessão escolar) e às 21h30 é a vez de “Le Poulain” (comédia), de Mathieu Sapin, com a presença do realizador. Também esta sexta-feira, integrado nas comemorações do 7.º aniversário da Casa da Cultura de Setúbal, está marcado para as 22 horas, um concerto, de entrada livre dos Couple Coffee. 

Esta sexta e sábado, 4 e 5 de outubro, a partir das 9h30 decorre o II CONGRESSO IPS, com o tema “40 Anos ao Serviço da Região e do Saber — A Construir o Futuro” inserido nas comemorações dos 40 anos da instituição, no Campus do IPS. As inscrições devem ser feitas através do mail 40anosips@nullips.pt.

Veja agora tudo o que pode fazer no fim de semana.

Sábado

10 horas — Workshop Paleo — Reeducação Alimentar Consciente Setúbal, pelo site “Na Caverna da Marta”, na mercearia Vaidade Boémia (Rua Antão Girão), na Baixa.

15 horas — “50 Anos do Círculo Cultural de Setúbal”, tertúlia no âmbito das comemorações do 7.º aniversário da Casa da Cultura, na Sala José Afonso. Entrada livre.

16 horas — Exibição do filme, “Belle et Sébastien 3” (aventura), de Clovis Cornillac, no âmbito da 20.ª Festa do Cinema Francês, no auditório do Cinema Charlot.

18 horas — “Mustang” (drama), de Deniz Gamze Ergüven, no âmbito da 20.ª Festa do Cinema Francês, no auditório do Cinema Charlot.

20h30 Gala de eleição da Miss Queen Setúbal, no Meliá Setúbal.

21h30 — “Tous Nous Sépare” (drama/thriller), de Thierry Klifa, no auditório do Cinema Charlot.

21h30 — “Por Detrás daquela Janela”, concerto de homenagem a Zeca Afonso, com vários artistas na Casa da Cultura, no âmbito das comemorações do 7.º aniversário do equipamento municipal. Entrada livre.

21h30 Espetáculo Minutos Mágicos, por Mário Daniel, no Fórum Municipal Luísa Todi. Os bilhetes custam 14€ (plateia) e 12€ (balcão).

22h30 Concerto de Reinaldo Pinhão, no bar Roof61, na Avenida Luísa Todi. Entrada livre.

23 horas — “Party — Back to The 80’s”, no Moto Clube de Setúbal, na Avenida José Mourinho.

Domingo

17 horas — Dança no Bonfim, baile de danças tradicionais europeias, com aula aberta e música ao vivo. Entrada gratuita.

18 horas — “Rémi Sans Famille” (aventura), de Antoine Blossier, no âmbito da 20.ª Festa do Cinema Francês, no auditório do Cinema Charlot.

19h30 — “Mon Bébé/Meu Bebé” (comédia dramática), de Lisa Azuelos, no âmbito da 20.ª Festa do Cinema Francês, no auditório do Cinema Charlot.

ESCOLHA SETÚBAL

ESCOLHA SETÚBAL(3 a 6 de outubro)A Casa da Cultura comemora sete anos de existência com um programa de eventos que evoca também Zeca Afonso e o Círculo Cultural de Setúbal.No Fórum Luísa Todi há magia e humor. Em mais de 30 restaurantes do concelho há ostras em destaque nas ementas.Isto e muito mais para conhecer nesta edição.A Escolha é sua!

Publicado por Município de Setúbal em Quinta-feira, 3 de outubro de 2019

tags: Casa da Cultura, Escolha Setúbal, Festa do Cinema Francês, fim de semana, Semana da Ostra, sugestões