na cidade

Fim de semana: Festas do Rosário de Tróia e mais coisas para fazer em Setúbal

Há concertos, a estreia de Quentin Tarantino no Cinema Charlot e a festa de aniversário do Absurdo.
Há um concurso de barcos engalanados e um círio fluvial.

Vem aí mais um fim de semana e, como sempre, não vão faltar programas para fazer na cidade. O destaque vai para as Festas de Nossa Senhora do Rosário de Tróia, que decorrem até segunda-feira, 19 de agosto. Um concurso de barcos engalanados, um círio fluvial, entre Setúbal e a Península de Tróia, animação musical e fogo-de-artifício fazem parte do programa.

Os festejos começam este sábado, 17 de agosto, com uma missa por alma dos marítimos falecidos, na Igreja de São Sebastião, em Setúbal, seguida de procissão para a capela de Tróia. No domingo, 18, está marcado um concurso com dezenas de barcos engalanados, às 17 horas e à meia-noite um espetáculo de fogo-de-artifício.

No mesmo dia, pode contar com divertimentos, um arraial e animação musical com André Patrão, na Praia de Tróia. As festas terminam esta segunda-feira, 19, com o círio fluvial de regresso a Setúbal, marcado para as 17h15.

Se gosta de música, esta sexta-feira, 16 de agosto, há alguns concertos. Às 18h30, pode assistir ao concerto de The Town Bar, uma banda do Cartaxo numa fusão dos estilos folk, country e rock, na Casa do Largo — Pousada da Juventude.

Às 21h30 há mais um espetáculo do programa Fado em Setúbal, pelos fadistas Nuno Rocha, Maria Caetano e Sara Margarida, nos Edifícios Montalvão. Já o concerto, do vocalista Rui Drummond e do quarteto The Soul Journey acontece também esta sexta-feira, às 22 horas, na Casa da Baía, no âmbito do ciclo Noites da Baía. As entradas (por reserva) são 5€, mas os miúdos até aos 12 anos não pagam. À mesma hora, pode também ouvir uma noite de fado, no Pátio do Dimas, da Casa da Cultura.

Anote agora tudo o que pode fazer no fim de semana. 

Sábado

16 horas — Exibição do filme “Era uma Vez em Hollywood”, de Quentin Tarantino. Também há sessões diárias, às 21h30 e quintas e sextas, às 18 horas.

21h30 — Concerto do programa Fado em Setúbal pelos fadistas António Almeida, Maria Caetano e Susana Martins, na Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra.

22 horas — André Carvalho Group, concerto do ciclo Jazz na Rua e do programa municipal Setúbal na Rua, na Casa da Cultura.

22 horas — Danças Vintage, espetáculo de dança na rua, integrado no programa Cultura em Movimento, no Espaço Liberdade.

23 horas — Festa de aniversário dos 31 anos do bar Absurdo, com o DJ Pedro Monchique e os DJ Rui Machado & DJ D’Cult.

Domingo

16 horas — Exibição do filme “Era uma Vez em Hollywood”, de Quentin Tarantino. Também há sessões diárias, às 21h30 e quintas e sextas, às 18 horas.

19 horas — Concerto de encerramento do Setúbal Cantofest, no Coreto da Avenida Luísa Todi. Entrada livre.

ESCOLHA SETÚBAL (15 a 19 ago)

ESCOLHA SETÚBAL (15 a 19 ago)O destaque neste final de semana vai para as Festas de Nossa Senhora do Rosário de Troia que têm como ponto alto o tradicional retorno de Troia a Setúbal, em círio com dezenas de embarcações engalanadas.Cinema, música, dança e outros eventos culturais estão, igualmente, em foco nos próximos dias.Fique a saber tudo nesta edição.A Escolha é sua!

Publicado por Município de Setúbal em Quarta-feira, 14 de agosto de 2019

tags: cinema, círio fluvial, Escolha Setúbal, Festas de Nossa Senhora do Rosário de Troia, fim de semana, sugestões