na cidade

Festival do Salmonete está de volta a Setúbal

O evento gastronómico começa este sábado, dia 27 de outubro. Até 11 de novembro, há três dezenas de restaurantes da cidade que vão ter ementas especiais dedicadas a um dos peixes típicos da região.

Tem 16 dias para degustar esta especialidade.

É fã de salmonete? Então, este artigo é ideal para si. Está a chegar o Festival do Salmonete. Começa já este sábado, 27 de outubro e vai até 11 de novembro. Ao todo, na edição deste ano do festival, participam 32 restaurantes da cidade, que vão apresentar ementas especiais, tendo como elemento principal o salmonete. O objetivo é promover este peixe e a restauração local.

O Festival do Salmonete, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio da Docapesca, Makro e Lallemand faz parte de um ciclo de eventos gastronómicos, no âmbito da marca Setúbal – Terra de Peixe, que divulga os sabores e tradições da cozinha setubalense.

No último dia do festival vai haver uma degustação comentada às 18 horas, na Casa da Baía conduzida por Luís Cruz, do restaurante Casa de Peixe. A atividade é de participação gratuita. Mas terá de se inscrever até 8 de novembro, quinta-feira, presencialmente na Casa da Baía, através do telefone 265 545 010 ou para o mail turismo.setubal@nullmun-setubal.pt.

tags: Câmara Municipal de Setúbal, Casa da Baía, degustação comentada, Festival do Salmonete, Restaurantes