na cidade

Festival de Música de Setúbal está de volta em novembro

Este ano, o evento assinala o seu décimo aniversário. Estão previstas várias atuações.
O programa vai ser revelado em setembro. Foto: Município de Setúbal.

O Festival de Música de Setúbal que junta artistas nacionais e internacionais chega à cidade entre os dias 20 e 22 de novembro. O evento, que este ano celebra o seu décimo aniversário, estava inicialmente marcado para maio, mas foi cancelado por causa da Covid-19.

A décima edição, com o tema “Ouvir e Escutar”, vai contar com performances, concertos, criações artísticas, debates e exposições. O Festival de Música de Setúbal tem também uma vertente inclusiva, já que desenvolve um trabalho próximo das comunidades locais de jovens alunos de várias escolas do concelho, alguns deles com necessidades educativas especiais.

Todos os detalhes do programa serão revelados em setembro. O festival é organizado pela Associação Festival de Música de Setúbal, com o financiamento da Câmara Municipal de Setúbal e da fundação The Helen Hamlyn Trust.

A edição de 2019 decorreu em maio e contou com dezenas de espetáculos em vários espaços da cidade por artistas nacionais e estrangeiros. O evento também ficou marcado pelo Simpósio Internacional de Música, Saúde e Bem-Estar, com a participação de especialistas e profissionais, que debateram temas como musicoterapia e projetos musicais inclusivos.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA