na cidade

Festival A Colina, Troino ao Léu e outras coisas para fazer este fim de semana

Além destas atividades, o Pai Natal chega à cidade este sábado, com o habitual cortejo da época. Siga as nossas sugestões.
A cidade não vai parar um minuto.

O último fim de semana de novembro está mesmo aí e a cidade já entrou no espírito natalício. As atividades do programa municipal do Setúbal Christmas começaram na semana passada e prometem continuar em janeiro. Este sábado, 27 de novembro, é o dia mais aguardado para os miúdos, já que marca a chegada do Pai Natal com o habitual cortejo entre o Largo da Misericórdia, Praça do Bocage, entre outras ruas e avenidas setubalenses. 

Além das atividades do Setúbal Christmas Fest, pode aproveitar para visitar o bairro de Troino, que recebe uma edição especial de Natal do Troino ao Léu. O evento, organizado pela Associação Bairro Cool, decorre entre as 10h30 e as 21h30. Mais uma vez haverá bancas de comércio local e muita animação. A entrada é livre.

Este fim de semana decorre também o Festival A Colina de 26 a 28 de novembro. O evento conta com uma seleção de 13 concertos de artistas emergentes nacionais e internacionais e uma exposição coletiva de artes plásticas. Esta terceira edição está marcada para a A Gráfica — Centro de Criação Artística e tem como objetivo dar voz e espaço a manifestações artísticas menos comerciais, mantendo a premissa de unir valores emergentes da música nacional com nomes estabelecidos do panorama independente mundial.

O produtor americano James Ferraro, o músico egípcio Maurice Louca e a performer britânica Elvin Brandhi são alguns dos cabeças de cartaz da programação deste ano.

Tome nota de tudo o que pode fazer este fim de semana em Setúbal.

Sábado 

10 horas — Exposição, “Bocage e Eu. A Procura da Liberdade”, com trabalhos dos artistas Ana Férias, Ana Lima Netto, Catarina Castel Branco, Catarina Garcia, Cristina Troufa, Eduardo Carqueijeiro, Irene Buarque, Jaime Silva, Nuno Lemos, Pedro Almeida, Rosa Nunes e Vítor Pomar, no MAEDS. Para ver até ao dia 12 de fevereiro de 2022. Entrada livre.

10 horas — Primeiro live-show da Deathclean sobre limpeza de cenários de crime no Cinema Charlot — Auditório Municipal. 

10h30 — Concerto de Isabel Rato Quinteto na Sala José Afonso da Casa da Cultura. Entrada livre.

11h30 — Concerto do Quarteto de Cordas da Banda Sinfónica da GNR na Igreja do Convento de Jesus. Evento integrado no Festival de Música de Câmara. Entrada livre. 

Domingo

9 horas —  Mostra de trabalhos de alunos de escolas superiores de Artes integrada na Festa da Ilustração de Setúbal 2021 na Casa do Largo. Entrada livre.

10 horas — Exposição com trabalhos da ilustradora Marta Madureira, convidada especial da Festa da Ilustração de Setúbal 2021, na Galeria de Exposições da Casa da Cultura. Entrada livre.

11 e 17 horasEspetáculo “Animais, Bichos e Criaturas da Companhia de Ópera de Setúbal” com a participação do Atelier de Ópera de Setúbal e do Coro Setúbal Voz, no Fórum Municipal Luísa Todi. Os bilhetes custam 10€ e 5€ para miúdos até aos 12 anos. 

16 horas — Apresentação do Documentário “Visões do Império” e Encontro Público com a Companhia Hiato na Casa da Cultura de Setúbal.
 

Para quem é fã da sétima arte também há algumas propostas de ação, drama e animação no Cinema City do Alegro e Cinema Charlot. Descubra os horários das sessões neste artigo da New in Setúbal.

 
 
 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA