na cidade

Festas em Honra de Nossa Senhora da Anunciada voltam a Setúbal

O programa vai de 20 de setembro a 26 de outubro. Estão previstos arraiais, procissões e um desfile motard.
Vai haver arraiais, com petiscos e animação musical.

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Anunciada regressam a Setúbal, entre os dias 20 de setembro a 26 de outubro, junto à Igreja Matriz da Anunciada, no coração do bairro típico da cidade. O programa das festas, agora reativadas pela Paróquia de Nossa Senhora da Anunciada, inclui missas, procissões, cortejos de automóvel e motards. As festas começam no dia 20 de setembro, sexta-feira, com a abertura do arraial previsto para as 19h30, no adro da Igreja e Rua Mártires da Pátria.

O primeiro arraial vai contar com a atuação do projeto musical de Folc/Fado, de Maria Caetano. No dia seguinte, 21, há novo arraial, com animação pelo grupo, Os Alcorrazes. A acompanhar, vai haver petiscos como caldo verde, bifanas, entremeadas, chouriço assado, bebidas, bolos e gelados.

Outro dos destaques vai para a procissão de velas, no dia 28, sábado, às 21 horas. A concentração será junto à Igreja da Anunciada, em direção à sede dos Escuteiros, no Casal das Figueiras. A 20 de outubro, domingo, está marcado um desfile motard, com partida às cinco da manhã, do Moto Clube de Setúbal até ao Vale da Rasca para a bênção dos capacetes, seguida de missa.

O encerramento das atividades é a 26 de outubro, sábado, com o espetáculo, “Cantar Maria com Frei Agostinho da Cruz”. As festas têm como parceiros a Comissão dos 400 anos da Morte de Frei Agostinho da Cruz, Comissão Diocesana de Arte Sacra e o Moto Clube de Setúbal, e contam com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, União das Freguesias de Setúbal e dos Bombeiros Voluntários de Setúbal.

tags: arraiais, bênção dos capacetes, desfile motard, Festas em Honra de Nossa Senhora da Anunciada, Igreja da Anunciada