na cidade

Festas de Troia e os outros programas gratuitos para este fim de semana

Festas, exposições ou noites de fado? Saiba tudo o que pode fazer na cidade este fim de semana.
Atividades gratuitas para sábado e domingo.

Este fim de semana, como é costume, há muita coisa para fazer em Setúbal. O Ciclo de Música do Forte leva o fado de Mariana Oliveira ao Forte da Albarquel. Na Praça do Brasil também vai haver noites de música com Carlos Zacarias, Maria do Céu Freitas e Susana Martins, acompanhados de Custódio Magalhães, guitarra portuguesa, e Vítor Pereira, viola de fado.

Se não gosta de fado , saiba que desde a Casa da Cultura até ao Museu de Jesus, passando também pelo Museu do Trabalho Michel Giacometti, existem diferentes exposições de pintura ou até de instrumentos musicais para conhecer.

Porém, o grande destaque para os dias 13 e 14 de agosto vai mesmo para as Festas de Nossa Senhora do Rosário de Troia. No sábado, logo às 8 horas, é dada a habitual alvorada na cidade. E às 15 horas, acontece a missa por alma dos marítimos falecidos na Igreja de São Sebastião. As celebrações seguem depois em Troia e terminam dia 15, segunda-feira.

Tome nota de tudo o que pode fazer este fim de semana na cidade.

Sábado

10 horas — Exposição Blue Grid, mostra de trabalhos do pintor setubalense Pedro Besugo. Até 15 de setembro na Casa da Cultura.

10 horas — Festas de Nossa Senhora do Rosário de Troia. Celebrações religiosas, concurso de barcos engalanados e diversões em Setúbal e Troia.

15 horas — “Fotografias que Contam Histórias”: mostra de fotografias da coleção do fotógrafo setubalense Américo Ribeiro. Na Casa Bocage até 10 de setembro.

15 horas — Mostra de instrumentos musicais tradicionais portugueses da coleção particular de Albano Almeida. No Museu do Trabalho Michel Giacometti.

16 horas — Mostra de pintura em seda natural de Judite Pitta. Até 25 de agosto na Casa da Cultura

21 horas — Fado com Mariana Oliveira, no Forte da Albarquel.

21h30 — Fado em Setúbal: noite de fado com Carlos Zacarias, Maria do Céu Freitas e Susana Martins, acompanhados de Custódio Magalhães, guitarra portuguesa, e Vítor Pereira, viola de fado.

Domingo

10 horas — Festas de Nossa Senhora do Rosário de Troia. Celebrações religiosas, concurso de barcos engalanados e diversões em Setúbal e Troia.

10 horas — Exposição Blue Grid, mostra de trabalhos do pintor setubalense Pedro Besugo. Até 15 de setembro na Casa da Cultura.

15 horas — Exposição sobre António Casimiro Arronches Junqueiro, jornalista, poeta, autor teatral, arqueólogo, zoólogo e defensor da história local e da identidade sadina, com um importante contributo para a arqueologia de Setúbal. Até 18 de setembro no Museu de Setúbal/Convento de Jesus.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA