na cidade

Festanima volta às Escarpas de São Nicolau com 10 dias de música e petiscos

A 17.ª edição do evento começa esta sexta-feira, 5 de julho. Há tasquinhas, divertimentos e fogo-de-artifício.
A animação está garantida. Foto: Junta de Freguesia de São Sebastião.

A Festanima, a maior festa do movimento associativo da Freguesia de São Sebastião regressa às Escarpas de São Nicolau com uma vista incrível sobre Tróia e o Rio Sado já esta sexta-feira, 5 de julho.

A animação vai até 14 de julho, domingo com música, tasquinhas gastronómicas, exposições, divertimentos e um espetáculo de fogo-de artifício no último dia do evento marcado para a meia-noite.

A Associação de Moradores Luta do Povo, Clube de Futebol Os Sadinos, Sport Clube Sado, Grupo Desportivo Os Amarelos, Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, Grupo Desportivo Setubalense Os 13, Centro de Cultura e Recreio Francisco Lobo, Núcleo Bicross de Setúbal, Núcleo Recreativo e Desportivo Ídolos da Praça e Centro Cultural Africano são as dez coletividades que vão dinamizar os stands de gastronomia.

Nesses espaços, pode degustar vários petiscos, como carnes grelhadas no carvão servidas no pão e várias especialidades vindas diretamente do mar de Setúbal.

Organizada pela Associação de Festas Populares de São Sebastião, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal e Junta de Freguesia de São Sebastião, a festa vai funcionar às sextas e sábados, das 17 à uma da manhã e de domingo a quinta-feira, das 17 à meia-noite. O programa inclui ainda animação, com música popular e bailes.

Veja agora o cartaz completo com os dias e as horas dos espetáculos. 

5 de julho

21h30 — Atuação da cantora setubalense Bruna Guerreiro.

21h30 — Baile com os Irmãos Cabanas.

6 de julho

21h30 — Espetáculo de Luís Portela.

21h30 — Baile com Luís Rosa.

7 de julho

21 horas — Apresentação de danças de salão pela União Setubalense, seguida de música com Rikardu e Backing Vocals.

8 de julho

21h30 — Animação e baile com João Tendeiro.

9 de julho

21h30 — Concerto do cantor Alex, seguido de baile pelos Alfa Trio.

10 de julho

21h30 — Animação musical com João Carlos. 

11 de julho

20h30 — Aula de zumba e baile com Opção 4.

12 de julho

21h30 — Animação musical com Nuno Miguel e Henrique.

13 de julho

21 horas — Apresentação do espetáculo “A Revista vem ao Bairro Santos Nicolau” pelo Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau e música com o grupo setubalense Os Massacotes.

O encerramento da 17.ª Festanima é no dia 14 de julho, domingo e vai contar com a atuação do grupo de dança Beatcrew em conjunto com Susana & André e a banda X-Acto. À meia-noite há um espetáculo de fogo-de-artifício.

tags: associações, Escarpas de São Nicolau, Festanima, gastronomia, Junta de Freguesia de São Sebastião, Música