na cidade

Festanima traz animação, música e petiscos — além da vista para o rio Sado

Micaela, Rouxinol Faduncho, Rosinha e os Alcorrazes são alguns dos nomes que vão atuar nesta 19.º edição.
São dez dias de festa.

Fãs de festas e tradições, está de regresso mais uma edição da Festanima, nas Escarpas de São Nicolau, de 7 a 16 de julho. Este evento, organizado pela Junta de Freguesia de São Sebastião, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, conta com dez dias de muita gastronomia, animação, espetáculos e exposições.

O evento é um dos mais importantes e relevantes no que respeita à participação do movimento associativo, lembrando que, apenas na freguesia de São Sebastião, estão sediadas mais de 60 coletividades. Com vista privilegiada para o Sado e para toda a cidade, esta é uma iniciativa que, de ano para ano, tem efetuado melhorias logísticas. Por exemplo, em 2022 um palco Arraial juntou-se ao palco Principal, que mudou de sítio para dar mais conforto a todos os participantes. Além das tasquinhas e mostras patentes, há também muitos concertos previstos para que não falte animação.

Para começar a festa, a 7 de julho, sobe ao palco pelas 22 horas GM — Tributo a Xutos e Pontapés, seguindo-se o baile com João Tendeiro e Ricardo. No dia 8 de julho à mesma hora, Rouxinol Faduncho invade o palco seguindo-se um momento de animação pelo Disco Jockey Party Live Band. David Antunes & The Midnight Band é o responsável por dar música aos setubalenses na noite de domingo, 9 de julho, às 21h30.

A semana começa a 10 de julho com o setubalense Luís Portela e Vasco Fernando, no mesmo horário, a preparar tudo para uma noite de dança. Klássicos, Carla Lança e Inês Pereira prometem muita animação para a noite de 11 de julho, às 21h30. Também às 21h30 e com espetáculo garantido aguarda-se Fado Folk e Rosinha, que regressa novamente a 12 de julho.

Micaela é convidada a atuar na noite de 13 de julho, às 21h30 e entramos em seguida no último fim de semana desta 19.ª edição da Festanima. Sexta-feira, 14 de julho, às 22 horas, atuam António Serrano, Sara Margarida e Ramiro Costa, os Alcorrazes e continua o baile com Alpha Trio. Gatos no Telhado e Star Band são as apostas de sábado, 15 de julho, também às 22 horas. O encerramento dos espetáculos musicais acontece também no último dia de certame, domingo, 16 de julho, pelas 21h30, com Fado ao Piano — Artur Jordão e Joana Lança, além da Banda Andarilho.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA